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Super Smash Bros. Brawl - Wii

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Super Smash Bros. Brawl - Wii

Mensagem por Shinji Ikari em Sex 29 Fev - 20:24

Super Smash Bros. Brawl

Confronto das estrelas!
Alguns jogos se tornam mais aguardados que os restantes por serem continuações de obras de sucesso. Por fazerem grandes promessas. Ou por sofrerem sucessivos adiamentos. Ou ainda por envolverem mistério em demasia. Super Smash Bros. Brawl é desejado por tudo isso desde que foi apregoado na E3 2006. Exclusivo do Wii, o terceiro capítulo da série de luta da Nintendo é praticamente um serviço prestado aos fãs. E já é um dos títulos de maior importância de todos os tempos. Precipitação? Que game tem Mario, Sonic e Snake? Qual outro já envolveu os designers Shigeru Miyamoto, Masahiro Sakurai, Hideo Kojima e os compositores Nobuo Uematsu, Koji Kondo e Yuzo Koshiro? Só Brawl.

Da simplicidade à imponência
Nem sempre houve tanta expectativa com o advento de um jogo da série. Curiosamente, Super Smash Bros. alvoreceu sem muita pretensão. Depois de produzir obras com orçamentos dispendiosos como Super Mario 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, a Nintendo decidiu apostar em games baratos feitos por equipes pequenas, mas que fossem inovadores. Assim, o estúdio second-party HAL Laboratory, com a direção de Masahiro Sakurai (o criador de Kirby), desenvolveu Super Smash Bros. para Nintendo 64, que chegou ao Japão em 1999. Seria lançado inicialmente apenas por lá um título de pancadaria simples, que reunia 12 combatentes (quatro deles secretos) da Big N, como Mario, Link, Kirby e Pikachu. Uma surpresa: êxito absoluto no arquipélago nipônico. A Nintendo então decidiu publicar no ocidente. Mais sucesso ainda. Total de 5,55 milhões de cópias pelo mundo.

Estabelecidos os alicerces, a Big N então investiu pesado na continuação para GameCube, novamente sob a tutela de Masahiro Sakurai e da HAL Laboratory. Cenários pré-renderizados dão lugar a estágios poligonais. Número de lutadores expandido para 26. Modelos dos personagens melhoram infinitamente. Há um tema orquestrado e os arranjos elaborados complementam as batalhas de maneira magnífica. As alusões aos jogos antigos eram muitas e enalteciam ainda mais o passado ilustre da Nintendo. Super Smash Bros. Melee sobreveio em 2001 e alcançou 6,58 milhões de unidades comercializadas pelo planeta, tornando-se o título de maior vendagem do GameCube.

Os jogadores estavam afortunados, Sakurai não. Deixou a HAL em agosto de 2003. “Para mim era duro ver que cada vez que fazia um jogo novo as pessoas presumiam que era uma seqüência”, disse em entrevista à Nintendo Dream. Já independente, ele concebeu em parceria com Tetsuya Mizuguchi, ex-SEGA e fundador da Q Entertainment, o puzzle Meteos para DS em 2005. Nesse mesmo ano, instituiu o seu próprio estúdio, Sora.

Eis que o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, o convidou pessoalmente para participar do próximo Super Smash Bros., que liderava pesquisas no Japão de qual jogo de Wii deveria ter modo online. A despeito das insatisfações que o levaram à evasão da produtora, Sakurai aceitou o convite, novamente assumindo o cargo de diretor. Foi convencido sobretudo pelas palavras de Eiji Aonuma, atual mentor de Zelda, de que só ele poderia dar continuidade à série de forma satisfatória.

Para a confecção de Brawl, a Nintendo então erigiu uma nova softhouse residente em Tóquio, a qual Sakurai atende apenas por “The Studio”, que recebeu da HAL livre acesso para os materiais e ferramentas de desenvolvimento de Melee. Parte da equipe de 70 pessoas, que é supervisionada pelo idealizador de Mario e Zelda, Shigeru Miyamoto, havia trabalhado em um jogo da Nintendo mantido em sigilo e ainda é totalmente fascinada por Smash Bros., tendo acumulado a impressionante marca de 10 mil batalhas. É um jogo de fãs para fãs.

Fonte: Nintendo.com

Conclusão
Joguei o game fazem umas duas semanas, infelizmente achei o do Game Cube mais interessante, muito complicado de se movimentar no Wii, o controle realmente não ajuda, uma vez que você terá que usá-lo deitado e não como um controle remoto, o sensor de movimento não é utilizado e alguns personagens levam vantagens incríveis sobre outros.
Quando jogando com quatro players o jogo se mostra MUITO confuso, e os slownmotions dão as caras, a camera se afasta tanto do cenário que mal se consegue enxergar os personagens ( e olha que estava jogando em projetor ).
Pra quem é fã, claro um prato cheio, pra quem curte um jogo de luta, uma péssima escolha.

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Re: Super Smash Bros. Brawl - Wii

Mensagem por Math em Sab 1 Mar - 10:56

Finalmente :O
Tava doido esperando esse jogo.
Preciso comprar o Galaxy e o Brawl agora Very Happy
Mesmo tu não tendo curtido muito, shinjê, como você disse, pra fã é um prato cheio, então.. Very Happy

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Re: Super Smash Bros. Brawl - Wii

Mensagem por Aria Sanrevelle em Sab 1 Mar - 16:26

Cheguei a jogar um tempo o pra 64 em um emulador aqui no pc. É interessante vc poder colocar o Pikachu, o Sonic, o Mario e o Donkey Kong numa mesma luta é verdade. Porém não me atraiu muito não. Achei o de 64 com gráficos a desejar, se for comparar ele ao Zelda por exemplo, poderiam ter sido melhores. E cansa rápido.
bom essa foi minha impressão, não sei o pra Wii claro. Os gráficos sem sombra de duvidas estão melhores.

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Re: Super Smash Bros. Brawl - Wii

Mensagem por gin wydrin em Qua 5 Mar - 20:17

Nossa ,eu sou fissurado em smash bros.,inclusive joguei para nintendo 64 .um dos melhores jogos que eu achei dele.
Esse deve ser bem interessante também

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Re: Super Smash Bros. Brawl - Wii

Mensagem por Shinji Ikari em Qui 6 Mar - 8:05

Uma coisa que eu achei legal é que colocaram mais personagens dessa vez e não apenas da Nintendo, Snake e Sonic agora fazem parte do elenco.

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Re: Super Smash Bros. Brawl - Wii

Mensagem por Math em Dom 23 Mar - 13:58

Comprei.
Tô abismado com o jogo, que negóço animal, bicho.
Sério.
É maravilhoso.
A única coisa que não curti muito foi não usar as funções do controle do Wii. Mas é um jogo fenomenal, sério.
É ótimo como os passados, mas com algo a mais. Algo muito bacana a mais. É.. É fenomenal :O

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Re: Super Smash Bros. Brawl - Wii

Mensagem por Shinji Ikari em Qua 26 Mar - 23:02

Eu não achei nada demais mesmo. O que teria de tao incrível assim Math?

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Re: Super Smash Bros. Brawl - Wii

Mensagem por Math em Qui 27 Mar - 18:32

Cara, é Smash Bros, sabe?
O mesmo jogo de luta, mas com gráficos melhorados, novas opções, o tão sonhado modo de jogo pela internet, MUITO mais coisas diferentes para serem destravadas, um modo "Aventura" muito bacaninha, novos personagens, diferenciações mais acentuadas entre os personagens parecidos que já existiam (como a troca de Roy por Ike; Falco e Fox tendo habilidades um pouco modificadas, assim como Mario e Luigi), criação de cenários e compartilhamento dos mesmos, mais opções multiplayer. Pô, é a mesma franquia, então não dá pra mudar o jogo. Os anteriores sempre foram ótimos, e esse não muda. Aliás, muda pra melhor.
E nem é confuso jogar no controle do Wii. Se você jogar com o nunchuck, é a mesma coisa que jogar num controle de Cube. Se jogar com o controle deitado, é verdade que é um pouco diferente, mas não achei confuso não.
Quanto às batalhas de 4 players, não identifiquei slowmotions não, e também não achei que a câmera prejudicasse o andamento da jogatina. É extremamente divertido e vale muito a pena, apesar dessa modalidade não ter sido muito explorada ainda devido à falta de tempo, e já que você presenciou mais partidas desse tipo do que eu(já que era numa feira em que as partidas eram sempre 4 players, presumo), é capaz de você estar certo, Shinji-sama.
De qualquer forma, no fim de semana mais próximo, estarei realizando uma espécie de Tarde Brawl aqui em casa, com torneios em que eu e meus amigos passaremos o dia jogando nessa opção de 4 players, e ae posto um feedback melhor.

No mais, é um jogaço.

Claro que opinião é opinião, é lógico. Sempre sujeita à divergências.
Mas a menor nota que eu achei pra o jogo, em sites especializados, foi 9, então acho que a maioria do pessoal achou um jogaço também Very Happy

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Re: Super Smash Bros. Brawl - Wii

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