DesignNamelesS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» It's my turn!
Papo Filosófico EmptyQua 22 Jul - 17:10 por Shinji Ikari

» Qual é o nome dessa fonte?
Papo Filosófico EmptyQui 14 maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Papo Filosófico EmptyTer 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Papo Filosófico EmptySex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Papo Filosófico EmptySex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro


Papo Filosófico

+3
True Rayden
bizZzerrinho
Shendu Blackford
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Papo Filosófico

Mensagem por Shendu Blackford Dom 25 maio - 0:47

Olá Pessoal, estou fazendo esse tópico para discutir teorias, formar teorias, filosofar, pensar, essas coisas assim, de vez em quando pensamos em um monte de coisas, em perguntas sem respostas, propósito da vida e tal...


Bom lá vai...( vai me perdoeem, são 00:37 e eu não fiz quase nada o dia inteiro, meu psicológico está fora do normal xD):

O Universo, a extensão dele? infinito? Mas infinito é um pensamento o qual não há uma aceitação... mas tecnicamente o úniverso não poderia chegar em um certo ponto e ter uma parede, mesmo que tenha, há algo atrás da parede...
Pensei que talvez, fossemos parte de um organismo, nosso planeta,universo,galáxia, galáxias, formassem uma parte pequena de uma partícula, que juntando essas partes formassem atômos que formassem mais e mais coisas, até formar outro humano por exemplo, e seguindo isso cada vez mais...

Tempo, se o tempo é uma linha, e pra frente o tempo é infinito, para trás, o passado não seria infinito também? então, como surgimos? Como estamos nessa linha do tempo, como tudo surgiu, se pra trás, no passado, a linha temporal também é infinita?

Bom, vou parar por aqui xD
Não pensem mal de mim viu? uasuahsuhashauh --'
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por bizZzerrinho Dom 25 maio - 0:55

Para que dormir, se a gente vai passar o resto da vida morto?

Fui eu que pensei nessa hein...hauhauha
bizZzerrinho
bizZzerrinho
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2008

http://www.com.br/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por True Rayden Dom 25 maio - 9:30

Gostei, Shendu, principalmente da idéia de que o passado também é infinito. Não tinha pensado nisso! Laughing Só sei que o futuro depende de nossas decisões e, por conseguinte, é alternativo - já tinha escrito sobre isso n'outro fórum de games há alguns anos -, ou seja, se é alternativo, pode mudar a todo tempo. Sendo assim, juntando sua idéia, concluo que o passado é constante e o futuro, variável. Wink

Acho que esse tópico vai longe, hehe. Boa idéia sua, Shendu. Às vezes, na brincadeira, a gente tem boas idéias. Smile

PS: Já faz um tempo que penso em criar uns tópicos sobre provérbios, ditados, frases etc. Quando li o início deste, pensei até que fosse a mesma idéia, mas acho que há diferenças. Então, em breve os iniciarei.
True Rayden
True Rayden
Divulgador
Divulgador

Número de Mensagens : 212
Idade : 45
Data de inscrição : 16/12/2007

http://homobono.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Shendu Blackford Dom 25 maio - 15:34

Que bom que gostou True =D espero que a galera participe, mostrando o que pensa e formando novas idéias.
É verdade, o futuro é variável, já que cada decisão que tomamos muda tudo,mas esse futuro já não estaria destinado a ser assim? Nossas mudanças de agora, já não seriam 'previstas' mesmo as menores coisas que fazemos, tornando o futuro... constante?
É sim, nas brincadeira podem surgir coisas interessantes, é uma espécie de "Brain Storm" onde pessoas se juntam para dar idéias sobre determinada coisa, e falam o que bem pensam sem medo, juntando tudo tirando um pouco e colocoando um pouco, surge algo muito bom.
Inicie esse tópico de provérbios e tudo mais sim, ia ficar legal também =D
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por bizZzerrinho Dom 25 maio - 20:05

Só porque não sabemos até onde vai uma coisa, não podemos afirmar que ela é infinita. Não sabemos quando passado "começou'', mais sabemos que ele teve um início, se não nós não estariamos aqui ;p
bizZzerrinho
bizZzerrinho
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2008

http://www.com.br/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Aria Sanrevelle Dom 25 maio - 23:23

Nossa adorei o tópico! Hahahahahaha
O espaço/tempo já me rendeu discussões muito legais na escola e em grupos de rpg onde pessoa curte conversar sobre isso.

Quanto ao infinito do espaço, não creio que ele seja realmente infinito, mas convenhamos que é grande, bem grande, tanto que os novos telescópios modernos já conseguiram visualizar inúmeros outras Galáxias! Mas não há como algo ser infinito, o fato é que, do mesmo modo como fazemos parte da terra, e a terra do sistema solar, e o sistema solar do espaço, o espaço também está contido em algo, que está contido em algo, e por ai adiante.

Quanto ao tempo, essa noção de tempo foi invenção humana, não é algo que realmente exista. O fato é que contamos como tempo o ciclo da lua e do sol, e o envelhecimento de nós e de outras coisas. Mas não é um padrão, uma linha reta, e sim um ajuntado de ramificações nas quais cada inicio de um novo caminho é contado como uma de suas escolhas, o passado pode ser constante, mas não reto e o futuro obviamente variável, e tb não reto.

Agora quanto a termos escolhas, ou as escolhas serem previstas. Eu acredito que as conseqüências das escolhas pode estar determinadas desde o inicio, mas vc tem um leque de escolhas cujas conseqüências já estão determinadas para escolher. Entendeu?
Eu posso seguir por aqui, ou posso seguir por ali, é uma escolha minha, o que vai acontecer se eu seguir por ali ou por aqui , isso já esta determinado.
Aria Sanrevelle
Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 35
Data de inscrição : 02/12/2007

http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Shendu Blackford Dom 25 maio - 23:31

(Olha, todo mundo está gostando xD achei que não seria muito bom, acho que estava conversando com as pessoas erradas mesmo xD)

É verdade o tempo técnicamente não existe, mas esse espaço, o ciclo em que as coisas passam, o espaço é contínuo, então, as coisas que ocorreram entre esse espaço, no passado, e no passado do passado e assim por diante, esses ciclos que se passaram... será que não tem um começo de tudo? E antes desse começo de tudo,era um espaço vazio? E esse espaço vazio sempre esteve aqui? Mas sempre... sempre é uma coisa muito abranjente a qual se pensarmos não tem sentido.
Eu acredito em Deus, mas me surgem dúvidas(mas que não me deixam de dúvidar dele) se ele criou tudo, teve um tempo que só existia Ele, mas e o que Ele ficou fazendo esse tempo todo se ele existe desde sempre? Bom, eu já comentei sobre o sempre(infinito)... É algo que creio que nunca saberemos, talvez quando morrermos. Bom, falaria sobre a morte... mas fica pra próxima.



Ah eu já pensei que infinito é muita coisa, mas pensamos comigo, mesmo que o espaço termine, o que vem além dele?Mesmo que seja uma enorme parede, tem algo atrás dessa parede, e se for um portal que leva para o outro lado do espaço, dando a volta, há algo a´trás desse portal... então é dificil pensar que o espaço tem uma limitação, assim como pensar que ele é infinito, já que o infinito é algo que não conseguimos conceber... Mas se for pensar que sempre terá uma continuidade, e não tem como ter um limite, ele se torna infinito. É algo muito mas muito complexo =P


Última edição por Shinji Ikari em Seg 26 maio - 7:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Respostas seguidas.)
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por True Rayden Seg 26 maio - 1:55

Lembrei-me daquela frase: "Pra que pressa, se o futuro é a morte?" Portanto, sem pressa, vamos dormir. Laughing
zZz escreveu:Para que dormir, se a gente vai passar o resto da vida morto? (...)
Faz sentido, Shendu, só que acho isso muito relativo (como a maioria das coisas no universo). Por exemplo: se eu não estudar bastante para tal concurso, logicamente não passarei, certo? Mas, será que só conseguirei passar se eu estudar bastante? E se, de repente, consigo uma "peixada" (um parente meu é organizador do concurso e me faz passar) e passo estudando pouco ou sequer estudo, não foi uma outra alternativa, uma outra opção, uma outra escolha para chegar naquele objetivo, naquele futuro? Claro que isso é só um exemplo, hehehe... Mas, vejamos outro: para conseguir aquele carro dos sonhos, preciso juntar bastante grana para comprá-lo, logicamente... logicamente? E se eu ganhar aquele mesmo carro num sorteio, precisei juntar uma grande quantia em dinheiro? Pois é... Com isso, continuo achando que o futuro é realmente variável. Existem muitas possibilidades de tais conseqüências acontecerem, umas lógicas, outras não.
PS: O passado pode ser variável se pensarmos nas histórias de pescadores, por exemplo. Eles contam uma história, às vezes é outra, e muitas vezes nem aconteceu. Laughing
Shendu escreveu:(...) É verdade, o futuro é variável, já que cada decisão que tomamos muda tudo,mas esse futuro já não estaria destinado a ser assim? Nossas mudanças de agora, já não seriam 'previstas' mesmo as menores coisas que fazemos, tornando o futuro... constante? (...)
Absolutamente certo, zZz. Só porque aquele homem faz balé, não podemos dizer que ele é homossexual. Só porque ando na rua e não presto atenção em todo mundo que passa por mim, não quer dizer que eu seja "metido". E por que acabamos julgando as pessoas e muitas vezes nos enganando? Porque não as conhecemos, não sabemos sobre elas. O mesmo funciona ao universo: será que podemos afirmar, sem ter sequer tentado chegar ao fim dele, que ele é, realmente, infinito?
zZz escreveu:Só porque não sabemos até onde vai uma coisa, não podemos afirmar que ela é infinita. Não sabemos quando passado "começou'', mais sabemos que ele teve um início, se não nós não estariamos aqui ;p
Realmente, o tempo é um substantivo abstrato. Segundo a Gramática, o que você não pode tocar, mas pode desenhar, também é considerado concreto. Posso desenhar Deus, o Saci Pererê etc., mas não posso, por exemplo, desenhar o tempo. E se formos mais longe, os sentimentos que temos não existem: amor, ódio, medo etc. Também são coisas inventadas pelo ser humano e, por conseguinte, inexistentes.

Como exemplifiquei antes, nem sempre é "para toda ação, uma reação": também há a possibilidade de ser "para várias ações, uma reação" e "para toda ação, várias reações". Existem 1001 maneiras de preparar Neston... e nem sempre o Neston sai gostoso. Laughing
Aria escreveu:(...) Quanto ao tempo, essa noção de tempo foi invenção humana, não é algo que realmente exista. O fato é que contamos como tempo o ciclo da lua e do sol, e o envelhecimento de nós e de outras coisas. Mas não é um padrão, uma linha reta, e sim um ajuntado de ramificações nas quais cada inicio de um novo caminho é contado como uma de suas escolhas, o passado pode ser constante, mas não reto e o futuro obviamente variável, e tb não reto.

Agora quanto a termos escolhas, ou as escolhas serem previstas. Eu acredito que as conseqüências das escolhas pode estar determinadas desde o inicio, mas vc tem um leque de escolhas cujas conseqüências já estão determinadas para escolher. Entendeu?
Eu posso seguir por aqui, ou posso seguir por ali, é uma escolha minha, o que vai acontecer se eu seguir por ali ou por aqui , isso já esta determinado.
Também acredito, e também me surgem dúvidas sobre acontecimentos, e não sobre Ele. Será que sabemos algo após a morte, ou acabamos como qualquer ser vivo, apenas apodrecendo debaixo da terra (ou debaixo d'água, sei lá)? Será que outros seres vivos também fazem orações, ou apenas lembram de Deus quando estão na pior (diante de um predador, por exemplo)?? Dúvidas é que não faltam.

Espero um tópico sobre a morte, Shendu. Wink
Shendu escreveu:(...) Eu acredito em Deus, mas me surgem dúvidas(mas que não me deixam de dúvidar dele) se ele criou tudo, teve um tempo que só existia Ele, mas e o que Ele ficou fazendo esse tempo todo se ele existe desde sempre? Bom, eu já comentei sobre o sempre(infinito)... É algo que creio que nunca saberemos, talvez quando morrermos. Bom, falaria sobre a morte... mas fica pra próxima.
Bota complexo nisso, Xê (mais fácil, hehe Laughing)! Enquanto os cientistas batem cabeça pra continuar descobrindo coisas, a gente imagina, imagina... porque, por enquanto, a gente só pode fazer isso.
Shendu escreveu:Ah eu já pensei que infinito é muita coisa, mas pensamos comigo, mesmo que o espaço termine, o que vem além dele?Mesmo que seja uma enorme parede, tem algo atrás dessa parede, e se for um portal que leva para o outro lado do espaço, dando a volta, há algo a´trás desse portal... então é dificil pensar que o espaço tem uma limitação, assim como pensar que ele é infinito, já que o infinito é algo que não conseguimos conceber... Mas se for pensar que sempre terá uma continuidade, e não tem como ter um limite, ele se torna infinito. É algo muito mas muito complexo =P
Mandem mais, mandem mais! Hehehe... Laughing
True Rayden
True Rayden
Divulgador
Divulgador

Número de Mensagens : 212
Idade : 45
Data de inscrição : 16/12/2007

http://homobono.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Shendu Blackford Seg 26 maio - 15:08

Opa, olha o True Mandando ver! =D
Bom é verdade, tudo depende do ponto de vista. Claro, tudo que falamos aqui são pensamentos nossos,teorias, mas é bem interessante ver que outras pessoas pensam nisso, entendem o que achamos, mostram que pensam dessa forma mas com detalhes diferentes, gostei muito de ver o pessoal aqui nesse tópico ^^

Quanto a morte. Outro mistério que acho que nunca desevendaremos até que ela aconteça.pale Mas já pensei várias teorias sobre ela, dês das mais fantasiosas até as mais "trágicas".

Bom uma delas é que dependendo como fomos em vida, recebemos uma gratificação(tipo bem céu e inferno mesmo) mas esse paraíso seria como você teria imaginado durante a vida, ou seja, podendo ser capaz de fazer tudo o que quiser, sem que entre em conflitos com a leis de Deus. Seria uma vida, sem sentimentos amargurantes, como tédio, tristeza,ódio,desapontamento... Bom, o destino dos "maus", talvez fosse uma nova vida, para que se tornassem melhores para alcançar esse 'paraíso'. (teoria 'fantasiosa')

Quem sabe também, não vamos para uma 'dimensão' onde apenas vagamos, mas privados de sentimentos, como energias andando sem destino, já que não temos sentimentos, não teríamos tristeza em ficar lá eternamente apenas vagando.

Também, poderíamos servir de 'matéria-prima' para criação de novas vidas, seríamos energias 'recicladas' para criação de almas de novas vidas.

Talvez essa vida fosse uma etapa, as quais os avaliados que fossem 'escolhidos' passasem para uma nova 'etapa', fazer algo para ajudar em algum grande Plando de Deus.

Ou então simplesmente morremos.Dormiremos eternamente, sem sonhos, sem nada, deixariamos de existir completamente.('trágica')Shocked

Pensei também que avida fosse um ciclo, ou seja, em determindo ponto, reiniciasse tudo denovo, mas sem nossas memórias, talvez fosse uma das explicações de um Déjà vu. Talvez em certo ponto do futuro, conseguiriamos ir para o passado, e ajudassemos os egípicios na criação das pirâmedes. Talvez, a certo ponto, que fizessemos uma viagem ao passado, quebrasse toda a lógica "temporal", formando uma reconstrução, assim, voltaríamos desdo começo dos tempos, começando toda a história do universo em um ciclo sem fim. Não apenas por interferência do homem, mas quem sabe, a certo ponto onde tudo acabe, não recomesse tudo denovo... drunken
Bom, acho que é isso, se esqueci de algo, depois volto ao assunto xD
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Aria Sanrevelle Seg 26 maio - 22:55

Toda vez que encontro alguém com quem filosofar, acabamos em um desses dois temas, Deus e morte.

Enfim, quanto a morte, minha teoria se aproxima de uma das do shendu, acredito que galgamos degraus evolutivos, na minha concepção o inferno e o céu não existem, mas sim o plano espiritual e o físico que vivem juntos e muitas vezes realmente se misturam. Estamos fadados a voltar a terra até alcançarmos um nível de evolução determinado, e então vamos a outro lugar. Esse outro lugar pode ser estão das pessoas mais evoluídas, melhores, entende? E é como uma nova terra, somos de carne e osso. Entre essas duas etapas, estar o morrer, onde ficamos neste plano espiritual que se mistura a terra, como uma nova dimensão antes de voltarmos a nascer. Somos apenas espíritos.

Achei muita dahora essa teoria de o tempo ter uma curva para o passado em determinado momento Shendu, adorei hahahahahaha.

Não acredito que nos privamos de sentimentos ou coisas assim, perdemos a sinapses do cérebro, pq tecnicamente o cérebro fica pra traz, mas como a condução de sinapse meio que é através de energia, e os espíritos por falta de material maior seriam energia, seriamos pura sinapse não? Hahahahaha logo providos de sentimentos e sensações como vivos, só que mais leves! (?).

Enfim XD

Quem aqui já ouviu falar de Berkeley?
Aria Sanrevelle
Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 35
Data de inscrição : 02/12/2007

http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por bizZzerrinho Seg 26 maio - 23:29

Nossa Aria, puro Allan Kardec aí hein... você é espirita? Meu pai fala as mesmas coisas, desse mesmo jeito. Acho que na minha concepção de morte existe sim o céu, que seria o lugar para onde iriam os espíritos que pagaram seus pecados na Terra, já o inferno, acho que nós estamos nele no momento ;p
bizZzerrinho
bizZzerrinho
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2008

http://www.com.br/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por True Rayden Seg 26 maio - 23:58

Também acho isso. Pior do que aqui, não tem. tongue
zZz escreveu:(...) já o inferno, acho que nós estamos nele no momento ;p

Quem ainda não viu a trilogia "De Volta para o Futuro" ("Back To The Future"), o filme "Linha Mortal" ("Flatliners") e "A Máquina do Tempo" ("The Time Machine") - mas esse só é bom até a metade silent -, procurem ver, pois acharão interessantes. Destaque ao Linha Mortal, que é uma estória sobre estudantes de medicina que experimentam, por um instante, a vida após a morte.
True Rayden
True Rayden
Divulgador
Divulgador

Número de Mensagens : 212
Idade : 45
Data de inscrição : 16/12/2007

http://homobono.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Shendu Blackford Ter 27 maio - 0:03

Hum.. acho que entendi sim o esquema dessa "nova sinapse".
É, talvez veremos pura energia, e sejamos selecionados para um 'mundo perfeito'. Como tinha dito antes, é um dos maiores mistérios para o homem até que seu dia chegue.
Berkeley? Hum acho que não, bom, dei uma olhada na Wikipédia depois que você falou, mas diga o que você gostaria de falar sobre o que ele pensa.


"De volta para o futuro" eu já vi =D é muito legal, A máquina do tempo assisti apenas alguns trechos... vou querer ver sim essa "Linha Mortal", qualquer dia eu alugo =D Parece interessante, só pela pequena 'dica' que você deixou.


Última edição por Shinji Ikari em Ter 27 maio - 7:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mais uma vez dois posts seguidos.)
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Aria Sanrevelle Ter 27 maio - 23:43

Berkeley foi um filosofo/cientista Irlandês, e é basicamente um dos que eu acho mais legais.
Explicando o mais simples possível, ele acreditava que a matéria não existia. As únicas coisas reais são o espírito e o pensamento, e o resto seriam apenas projeções do pensamento. Ou seja, a matéria densa (nosso corpo, mesas, vidros, paredes, pedras, computadores, chão) nada está realmente aqui, tudo é pura energia projetada pelo pensamento do nosso espírito. Sacou? Assim eu imagino que o que está na minha frente é um pc, logo a um pc na minha frente, mas ele não é denso, não passa de milhões e milhões de moléculas de energia pura. Quando damos um murro numa mesa por exemplo, e sentimos dor, não acertamos realmente a matéria, mas sim energia que nos repeliu, por também sermos feitos de energia com polaridades iguais.

E ele disse isso muiiiiiiito antes da descoberta dos quarks, já que ele nasceu em 1685.
Aria Sanrevelle
Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 35
Data de inscrição : 02/12/2007

http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Shendu Blackford Qua 28 maio - 13:22

Nossa! Demais, já havia pensado em algo muiiito parecido!
Vou comentar:
Bom, também já pensei que tudo que está a nossa volta tecnicamente não existe, através de nossos pensamentos, projetamos essas coisas, e que há uma ligação de pensamentos, como se nossos cérebros(ou nossa energia) fossem computadores e houvesse uma rede entre nós, assim entramos em um 'acordo' de que certa coisa é certa coisa. Se eu vejo ali verde, é porque muitos outros virão verde ali, e ficou um padrão de que aquilo é verde, e sempre que os vemos, por nossos pensamentos terem entrado nesse 'acordo' vimos aquilo verde. Pensei até que como o cérebro gera pequanas conduções elétricas, essas passassem como uma onda de sinal para os demais seres, e assim iam formando tudo ao nosso redor. Ao vermos uma coisa nova, buscaríamos em um 'servidor' mais próximo, uma outra pessoa que já tenha as informações de como aquilo é, e formamos a nova imagem de acordo com o padrão.
Também já pensei que nosso corpo é só matéria, e que de algum lugar, nós, estivessemos controlando essa massa(corpo) mas estamos tão ligados, que é como se fossemos essa matéria, assim tudo que ela faz e sente, nossa energia capta e sente o mesmo.
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por True Rayden Qui 29 maio - 0:27

Matrix?? Nela nada existe, são coisas dos nossos pensamentos... Smile E eu acredito muito na idéia da ligação de pensamentos, na idéia de que tudo se liga - em breve escreverei melhor sobre -, e nossa tarefa é descobrir essas ligações, descobrir quando "uma coisa puxa a outra" - dessa forma conseguimos chegar aos nossos objetivos.
True Rayden
True Rayden
Divulgador
Divulgador

Número de Mensagens : 212
Idade : 45
Data de inscrição : 16/12/2007

http://homobono.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por lility Sáb 31 maio - 17:15

Bem creio que não exista necessariamente uma forma de vermos as
coisas,sempre existirá um "teoria" um pensamento que nos fará juntarmos
nossas creças a que acabamos de descobrir.
Nesse momento não estou falando sobre as pessoas terem
"personalidade fraca" isso é algo que está "pré-destinado" aos seres
humanos.
Não existe uma forma de vermos o mundo...por mais que leiamos e
vejamos que nosass concepções são parecidas...nas prática elas
provavelmente seria bem diferentes.
Provavelmente não exista necessariamente um céu e um inferno...se
por algum acaso exista o inferno e ele não for aqui onde
vivemos...seria basicamente impossivel de vivermos lá.Em relação a
"perdemos nosso sentimentos"não existiria um por que de ser isso um
inferno...pois o inferno seria um lugar para SOFRER e se não tivermos
sentimentos seria impossivel Sofrer.
Acho como anteriormente citaram que nos vivemos em um ciclo,não
existe necessariamente um inferno e um céu...acontece que cada pessoa
possui "uma missão"e enquanto não realizarmos estaremos tendo que
reviver esperando assim uma chance de completa-la...porém conforme for
iremos evoluindo nossos pensamentos ou então "perdendo-os"...vamos
supor:
Se hoje você está aqui...você tem uma missão mas não sabe qual
é...logicamente(não uma missão que criamos e sim uma que já vem
destinada a nós...ou melhor ao qual nos estamos destinados)você possui
a sua vida para tentar realiza-la...da forma que achar melhor...porém
caso nossos esforços (se é que façamos algum) não for suficiente então
iremos "morrer" e virá uma outra vida em nosso lugar...com idéias
parecidas e a mesma missão...e assim vai...porém se passarmos muitas
vezes pela terra com a mesma missão...e não conseguirmos fazer
nada...então iremos sendo "transformados"de humanos iremos para um ser
inferior e etc...Porém caso consigamos realizar nossa missão...teremos
um tempo a mais pare viver...e depois quando morrermos ai sim não
retornaremos mais e iremos para algum lugar...sei que não ficaremos
simplesmente mortos..mas não consigo achar uma explicação e nem mesmo
nada que possa me fazer imaginar o lugar para qual iremos

Bem acho que é mais ou menos isso que penso...não existe uma forma
simples de escrevermos o que pensamos...já que muitas vezes nem nós
mesmo entendemos o que e por que pensamos.

lility
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 30
Data de inscrição : 31/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Aria Sanrevelle Sáb 31 maio - 17:51

Primeiramente, Lility seja bem vinda ao NamelesS. Que tal postar seus dados nos portões de Asgard? Faça uma pequena apresentação pra que possamos conhecer você.

E agora por partes.
Eu acredito nessa sentindo de ligação entre mentes TR, veja bem, como os egípcios, os maias, os astecas e varias outras tribos espalhadas pelo mundo tiveram a mesma idéia de construir pirâmides? Pq todas as religiões mais “primitivas” tinham para si o sol e a lua como deidades maiores?
É como se as idéias fossem compartilhadas por todas as pessoas num nível mais ... profundo de consciência. Tanto é que enquanto Daguerre inventava a maquina fotográfica na Europa o daguerreótipo, o mesmo era inventado aqui no Brasil, em campinas, sem que houvesse o menor contato entre os dois. Por que a mesma idéia surgiu na cabeça de duas pessoas praticamente ao mesmo tempo?

Lility, vc tb tem um modo espírita/espiritualista de ver as coisas, creio que se não é já deve ter lido a respeito certo?
Concordo com o que vc diz quase completamente, quase veja bem, pq em um pedaço vc diz que os humanos que não cumprem sua missão por demasiado tempo acabam regredindo a formas inferiores, isso eu não acredito. Se evoluímos não regredimos, ficamos estagnados, e quantas pessoas estagnadas nós não conhecemos? Morremos, e voltamos até tal missão ser cumprida, mas não voltamos para trás; em algum momento algo, alguém, alguma coisa vai te dar o empurrão que vc precisava, nem que isso leve varias vidas.

TR de volta para o futuro é clássico, muito bom mesmo, e vou te dizer, acredito em viagem no tempo daqui a alguns séculos até que me provem o contrario XD. A maquina do tempo é muito bom tb, e eu citaria nessa linha o efeito borboleta, um dos melhores filmes que já vi. Agora linha mortal eu nunca vi.
Aria Sanrevelle
Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 35
Data de inscrição : 02/12/2007

http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Shendu Blackford Sáb 31 maio - 21:28

(Lility, é uma garota da minha escola, mostrei o fórum, ela lia o Lenon Report... bom, mas quanto a isso, ela mesma se apresenta lá acredito...
Legal ter se juntado ao fórum.)

Bom, algumas coisas que Lility citou eu acho bem interessantes, mas como a San disse, de regredirmos em formas inferiores também não acredito...
Bom, essa parte de termos algo a cumprirmos e enquanto não o fizermos estaremos sempre 'voltando' a Terra, é bem relativo, até se encaixa em alguns filmes onde as pessoas morrem e não cumprem seu objetivo, e por isso permanessem em sua forma de espírito na Terra, para que possa influenciar para que seu objetivo ou algo pendente se concretize, para que assim ele ganhe o direito da 'nova vida em um outro lugar'.Acho relativo, assim, porque acredito, mas também penso em outras coisas, como que estamos destinados a cumprir nosso objetivo, bom, não o que nos formamos nessa vida, e sim o qual nascemos para cumprir.De uma forma ou outra faremos nosso papel aqui na Terra, seja ele visível ou não. Não estamos aqui por acaso, então creio que por mais insignificantes que achemos que somos, na verdade estamos fazendo parte de uma grande cadeia, um grande plano, e ajudamos nele de uma forma ou outra.
(Comentarei em algum cápitulo de Lenon Report sobre a importância de cada um no mundo...[ehehhe merchans xD])
Quanto a esse Grande Plano, ainda acho que é o maior mistério. Esse Grande Plano, seria o propósito de nossa existência. Por qual motivo Deus nos criaria? Ele é o ser perfeito, existem até 'brincadeiras' sobre isso como: Deus se sentia sozinho, fez uma aposta com o Diabo.(a qual pra mim não é nada válida)talvez ele queira ver até onde nós seres 'primitivos' podemos chegar, quanto podemos evoluir, será que ele criou esse cenário, para que conforme os tempos, alguém que evoluisse o sufissiente, que sobrevivesse a esse 'estágio', se juntasse a Ele? Não ponho muita fé nisso, mas esse tópico é pra criamos situações e teorias, como disse, um BrainStorm.
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por lility Sáb 31 maio - 21:40

Olá muito obrigada Very Happy
Pode deichar que já passo por lá!


Sim já li coisas a respeito.
Não existiria realmente uma logica para que voltassemos...mas também não sei se seria o certo ficarmos estagnados...essa parte dessa 'historia"eu nunca entendi muito bem...mas um dia crei e espero que tudo se encaixará.
Realmente chega a ser meio que nada plaúsivel o por que tiveram a mesma idéia basicamente no mesmo tempo...sem que mantenham uma relação nem que seja apenas de conversa....mas tudo pode acontecer
Uma coisa da qual realmente acredito assim como você é em viagem no tempo...é algo muito interessante...será que algum dia poderemos provar essa sensação???

Irei providenciar esse filme para assistir...se você diz que é bom...deve ser mesmo
Very Happy
obrigada

lility
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 30
Data de inscrição : 31/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Shendu Blackford Sáb 31 maio - 21:55

Qual é o formato do universo?
(pessoal achei essa matéria na Mundo estranho que comprei.)

"Como quase tudo na astronomia, não há uma resposta conclusiva.Mas os cientistas trabalham com 3 possibilidades: plana(como uma mesa),
fechada(como a superfície de uma bola e aberta(como uma cela de cavalo).
[..] Baseados em sinais que o universo nos envia.As principais pistas são raios que passeiam pleo universo desdo Big-Bang,trazendo-nos uma espécie de retrato do Cosmos da época em que ele nasceu.Algumas outras pistas vêm do estudo de supernovas distantes.
[...]
Se o Universo fosse plano(a hipótese mais difundida),por exemplo, sua expansão diminuiria com o tempo,mas sem parar. O problema é que hoje os cinetistas já sabem que o universo está em expansão acelerada.Outra questão bastante polêmica que diz muito sobre o formato do Cosmos é se ele é finito ou infinito.Se ele for finito, é possivél que seja enrolado como um canudo, ou seja, seguido sempre em frente retorna-se ao mesmo ponto em algum momento. :-O "
-Mundo Estranho junho de 2008.
(Dei uma resumida.)
Olha muitas coisas que comentamos batem, e nossas dúvidas também(quer dizer, é meio óbvio >.<) se o universo é finito ou não, se continuarmos reto uma hora voltamos para o mesmo lugar.

Bom, é isso, espero que gostem.
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por lility Sáb 31 maio - 22:11

E bem interessante...
Axo que a mais dificil das coisas de se encontrar a resposta nesse mundo é essa.
E como Maria Lucia falou...podemos até comentar mas é "impossivel"realmente imaginar o tamanho...a complexidade...e a forma de algo
Muito interessante a reportagem que colocou shendu Very Happy

lility
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 30
Data de inscrição : 31/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Shendu Blackford Sáb 31 maio - 22:25

Maria Lúcia Falou está falado!
Longe de mim dúvidar, longe de mim.

Tanto é que o tamanho é relativo, depende de um ponto de referência.
Realmente nos dias de hoje é impossivél saber, e dúvido que um dia saibamos, eu ainda creio, e realmente espero, que todas as respostas venham depois de nossa morte, se não quando eu morrer e não tiver nenhuma resposta, vou ficar vagando pela Terra porque deixei algo pendente hehehe xD

Ainda imagino Deus me dizendo que nada naquela vida(essa vida agora)nada faz sentido, que tudo é feito para parecer o mais lógico possivél, mas que na verdade não tem, já que quando chegamos em uma resposta, aparece outra questão que entra em conflito com essa resposta e assim vai continuando. Ai Ele me diz que o universo é do tamanho que o homem não pode alcançar, ou seja, por mais que ele avance, o universo cresce mais um pouco para que nos não cheguemos em seu final. heheeh XD


Quanto a você achar que esse é a coisa mais difícil de se encontar a resposta, ainda fico com o mistério de nosso propósito na Terra, pois não tem nenhuma pista ou dado científico para isso, somente a vida, e a morte...
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por lility Sáb 31 maio - 22:37

Bem ai vem uma coisa que realmente você espera né...apos sua morte saber a verdade.
Nao sei se isso pode vir a acontecer,mas esperemos que sim né...a única oportunindade que temos de saber o que realmente "nos cerca" e de exclarecer nossas duvidas e tendo a confimarção de alguém que temos certeza de que não iremos duvidar.
Creio que seria um sonho definitivamente sabermos a verdade enquanto estivermos vivos

Maria Lucia quando ela fala creio que os céus e as terras são movidos par que aquilo se torne realidade

lility
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 30
Data de inscrição : 31/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por makal Dom 8 Jun - 3:38

Confesso que não li todos os posts. Já são 03:35, e a mente não trabalha direito nesse horário, mas vou ler quando acordar... Wink

Na minha opinião, o universo não seria infinito, mas está em constante crescimento. Imagino o Big Bang como jogar uma pedrinha em um lago. Ela cria pequenas ondas, que vão se afastando do centro e formando um 'círculo' cada vez maior, até sumirem. O universo seria a mesma coisa, embora essas 'ondas' não diminuam, e se afastem do centro com uma velocidade impensável, já que elas estão seguindo através do 'nada'.
makal
makal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 01/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Papo Filosófico Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos