DesignNamelesS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» It's my turn!
Papo Filosófico - Página 2 EmptyQua 22 Jul - 17:10 por Shinji Ikari

» Qual é o nome dessa fonte?
Papo Filosófico - Página 2 EmptyQui 14 maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Papo Filosófico - Página 2 EmptyTer 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Papo Filosófico - Página 2 EmptySex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Papo Filosófico - Página 2 EmptySex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro


Papo Filosófico

+3
True Rayden
bizZzerrinho
Shendu Blackford
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Papo Filosófico - Página 2 Empty Re: Papo Filosófico

Mensagem por Math Dom 8 Jun - 22:05

Também confesso que não li todos, mamãe tá mandando eu dormir xD
Mas tenho duas coisinhas pra falar.
Uma é sobre a discussão de tempo e espaço, e outra é mais ou menos sobre a ligação entre mentes.

Primeiro. Na Bíblia, no original em grego/latim/hebraico/aramaico/outros dialetos, existem duas palavras diferentes para se falar em "tempo", ou relação de tempo e espaço. Chronos e Khairos. O primeiro é o tempo que nós conhecemos. Como se a gente estivesse caminhando sobre uma linha e vendo apenas o que está a diante. Já o khairos é o tempo como Deus vê, e ao invés de vê-lo em frente, é como se Ele visse toda a linha do tempo em visão panorâmica. Tipo, vendo tudo que acontece em todos os lugares ao mesmo tempo, EM TODO TEMPO. Por exemplo, Ele me vê aqui sentado digitando isso, e ao mesmo tempo o prédio sendo construído nesse mesmo lugar e ao mesmo tempo o planeta se formando, e por aí vai.
Mó loucura né? Torna essa questão de tamanho e tempo do universo ainda mais complexa.

Já sobre a ligação entre as mentes..
Algo curioso costuma acontecer comigo.
Por exemplo, há algum tempo atrás, eu não sabia o que significava a palavra "escalafobético". Nunca havia a escutado. Mas quando escutei pela primeira vez e descobri seu significado, comecei a escutar freqüentemente. E isso acontece com várias coisas. Sei lá, ninguém nunca te pergunta se você tem um canivete no bolso, mas no dia em que você compra o canivete, mesmo sem dizer pra ninguém que comprou, todo mundo começa a perguntar se você tem um pra emprestar.
Acontece muito comigo, e se vocês repararem, acho que acontece com vocês também.
Meio como se o mundo se moldasse de modo a se adequar aos nossos conhecimentos e afins.
:O

Por sinal, ótimo tópico Very Happy
Math
Math
Amador
Amador

Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 02/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos