DesignNamelesS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» It's my turn!
Como ter uma memória super poderosa! EmptyQua 22 Jul - 17:10 por Shinji Ikari

» Qual é o nome dessa fonte?
Como ter uma memória super poderosa! EmptyQui 14 maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Como ter uma memória super poderosa! EmptyTer 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Como ter uma memória super poderosa! EmptySex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Como ter uma memória super poderosa! EmptySex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro


Como ter uma memória super poderosa!

3 participantes

Ir para baixo

Como ter uma memória super poderosa! Empty Como ter uma memória super poderosa!

Mensagem por makal Dom 8 Jun - 3:55

Bem... Eu não me interessei pelo livro na primeira olhada. Balela, pensei. Vi alguns links, num tópico no Orkut, e pela descrição de algumas pessoas que alegavam ter lido o livro, aquilo parecia simplesmente impensável. Curioso, no entanto, baixei para tirar a prova.

Acredite... Assusta! Você vai perceber do quê o nosso cérebro é capaz... Recomendo! Baixem e leiam, não percam tempo!

http://www.4shared.com/file/3900705/482a9678/como_ter_uma_memria_super_poderosa.html?s=1

Só para ter uma idéia, no começo do livro existem alguns testes de memória, e o primeiro é um teste onde você deve memorizar 20 palavras lendo-as APENAS UMA VEZ, e depois dizê-las na ordem correta. É pedido que se anote a pontuação antes de ler o livro, e depois de ler determinado capítulo, o autor pede que volte nesse teste e faça-o denovo, comparando os resultados.

Fiz a primeira vez, e o resultado foi desastroso. Das 20, acertei apenas as 3 primeiras. Então li o Capítulo 5, que era ondem começavam realmente as técnicas. Voltei no teste, e não acreditei quando acertei TODAS! Fiz o teste há mais ou menos uma semana atrás, e lembro a ordem dos itens claramente ATÉ AGORA!

E isso é possível com números e muitas outras coisas. Realmente, para provar como a mente humana é fantástica. Leiam!
makal
makal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 01/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter uma memória super poderosa! Empty Re: Como ter uma memória super poderosa!

Mensagem por Shendu Blackford Dom 8 Jun - 15:17

Nossa! Do jeito que você fala, parece que vai dar certo mesmo! já estou baixando, sempre quis ter uma memória melhor Wink
Valeu memso pela dica, depois que eu ler volto a postar aqui.
Shendu Blackford
Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter uma memória super poderosa! Empty Re: Como ter uma memória super poderosa!

Mensagem por makal Dom 8 Jun - 16:14

Se você pesquisar sobre memorização, vai achar muitaaaaaa coisa legal. Excelente principalmente para o estudo... Wink

Se estiverem interessados, depois de verem o livro, posso postar uns links que tenho do 4shared, que contêm material sobre memorização, leitura dinâmica, etc...
makal
makal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 32
Data de inscrição : 01/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter uma memória super poderosa! Empty Re: Como ter uma memória super poderosa!

Mensagem por Greyheart Sáb 28 Jun - 7:17

*Com vergonha*

Ele já me recomendou isso também. Fiz alguns testes e vi que estou na 'média' *Típica desculpa de bêbado ... 'Só socialmente'*

Mas se vocês começarem a seguir um pequeno padrão que justifica esse avanço de velocidade, já percebem a diferença. Ou seja, se pegarem pra valer... dá certo sim.

E o melhor zenti!:
'É di grátis' cheers
Greyheart
Greyheart
Amador
Amador

Número de Mensagens : 62
Idade : 43
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Como ter uma memória super poderosa! Empty Re: Como ter uma memória super poderosa!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos