Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Qui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Ter 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Sab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari


Guild Wars - MMORPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guild Wars - MMORPG

Mensagem por Luna Yshury em Ter 15 Jul - 0:27

Bem pessoal, não sei a visão que muitos tem pelo o que é MMORPG por base em alguns deve-se imaginar, mas vamos esclarecer que... Guild Wars é diferente!

Vou colocar aqui um mini tutorial explicando um pouco sobre o jogo.
Os textos citados em "..." são comentários próprios.

Guild Wars!
Site Oficial: www.guildwars.com

A ArenaNet cunhou o termo CORPG (em inglês, Competitive Online Role-playing Game) para descrever o jogo, que acaba por diferir dos MMORPGs tradicionais. Apesar de ser totalmente online, Guild Wars não possui mensalidade.

Conceitos

Guild Wars é um jogo de RPG que estimula a formação de grupos. É praticamente impossível fazer a maioria dos objectivos sozinho. O mundo é divido em instances, várias partes do mesmo lugar copiadas para cada grupo, o que diminui o uso do servidor, porque quando o jogador viaja pelas áreas não civilizadas do jogo, apenas tem contacto com outros jogadores da sua equipe. Nas áreas civilizadas o conceito de MMORPG parece surgir, já que é possível ao jogador entrar em contacto com qualquer jogador, seja da sua equipe ou não, que também esteja na mesma área civilizada que ele.
O jogador cria uma personagem e escolhe uma classe primária, que irá influenciar o aspecto do personagem, ditar as armaduras e armas que poderá usar com maior eficácia, assim como as habilidades iniciais que terá à sua disposição. A dado ponto é-lhe permitido escolher uma segunda classe, que não a mesma. Isto irá aumentar o conjunto de habilidades iniciais, podendo o jogador usar habilidades com ganhos de sinergia entre classes diferentes. Há diferentes classes disponíveis, sendo que cada uma tem características próprias. O personagem vai até ao nível 20, no entanto após maximizar o nível é possível continuar a desbloquear habilidades através das missões existentes.

Classes

O jogo possui 6 classes iniciais, introduzidas no primeiro jogo, Guild Wars: Prophecies, que existem em todas as campanhas subsequentes. Nas duas campanhas seguintes, Guild Wars: Factions e Guild Wars: Nightfall, foram introduzidas 4 novas classes (duas por campanha) que são exclusivas a cada campanha onde apareceram. Embora seja possível transitar com personagens dessas classes por todo o mundo, apenas é possível criá-las nas campanhas correspondentes.
Na mais recente expansão, Guild Wars: Eye of the North, não foi introduzida nenhuma nova classe por esta se tratar de uma expansão pura, e não de uma campanha stand-alone, pelo que não possui zona de iniciação para novas personagens.
"Eye of the North marca o fim de Guild Wars, não o fim do jogo, mas o fim da sequência das quatro campanhas, por consequência disso, estão criando o Guild Wars 2, que espera inovar mais ainda o mundo dos games online, infelizmente não sairam muitas notícias sobre ele... ainda."

Classes Iniciais - Guild Wars Prophecies:

- Warrior (Guerreiro)

O Guerreiro usa ataques directos com espadas, martelos ou machados, alguns tipos de warrior são chamados de "tanks" por servirem apenas para se atirarem contra os inimigos enquanto o resto da equipe fica na retaguarda para invocar feitiços ou usar armas de longo alcance.

- Ranger (Arqueiro)

Utilizador de arco e flecha, usa ataques de longa distância, mas também possui habilidades para a utilização de animais no combate (denominados pets), assim como técnicas de armadilhas.

- Elementalist (Elementalista)

O típico mago dos jogos de fantasia, o Elementalista utiliza habilidades essencialmente elementais, tais como fogo, água, terra e ar, como formas de ataque e defesa.

- Necromancer (Necromante)

Os necromantes são os que usam a morte como fonte de energia. Utilizam a morte de qualquer um para repor energias, e utilizá-las contra os próprios inimigos... inclusive criar mortos-vivos a partir de inimigos derrotados.

- Monk (Monge)

Típicos healers do jogo, com a maior parte de suas habilidades para assistir a equipe com ressureições e curas. São extremamente essenciais durante as missões do jogo, que provam ser mais difíceis se feitas solitárias, mas são extremamente frágeis em contato direto com inimigos.

Mesmer (Ilusionista)

Personagens desta classe utilizam ilusão e magia para alterar a realidade, mudar o estado dos inimigos, reverter magias ou até mesmo sugar os seus poderes.

Campanha 2 - Guild Wars Factions:

- Assassin (Assassino)

Utilizador de punhais e artes marciais, o Assassino usa combos e maldições para acabar com o seu inimigo rapidamente e também se teletransportar para seu alvo e aniquila-lo. É a classe que tem mais ataques para deixar seu inimigo imobilizado para matar. Esta classe foi fortemente inspirada nos ninjas japoneses, sendo que vários dos seus skills possuem nomes ligados a animais, tal como nas artes marciais com origem na China.

- Ritualist (Ritualista)

O Ritualista usa espíritos para beneficiar seu grupo, faz armas espirituais para recuperar vida, aumentar a sua chance de bloquear, entre outros, podendo usar as cinzas de antigos ritualistas para aumentar seu poder.

Campanha 3- Guild Wars Nightfall:

- Paragon (literalmente, "exemplo")

Utilizador de lanças de curto alcançe, possui vários ataques relacionados com esta arma, juntamente com gritos e canções para aumentar as capacidades da sua equipa. O seu nome deriva do facto de representar uma espécie de anjo da guarda para o povo de Elona, sendo um exemplo a seguir.

- Dervish (Derviche)

Guerreiro sagrado que venera vários dos deuses do jogo, possui vários ataques de foice, juntamente com encantamentos ligados à terra e ao vento. Este personagem é baseado num género de religiosos persas, os Derviches, que efectuavam os seus rituais, rodopiando embriagados.

Batalhas

Guild Wars é orientado ao combate Player versus Player (jogador contra jogador) mais conhecido como PVP, sendo a maior parte dos eventos nessa área. Os clãs mais sucedidos nas batalhas e objectivos competitivos são pontuados no sistema de vitórias do jogo.
O componente PVP é composto por tipos de jogo que vão desde competições em arenas onde as equipes são geradas aleatoriamente, num máximo de quatro contra quatro jogadores, ou então Guild Matches em que dois grupos de jogadores se degladiam.
Na vertente Player versus Environment (jogador contra ambiente), ou PVE, através de vários objectivos, o jogador poderá avançar na história do jogo cumprindo missões. Será também capaz de desbloquear novas habilidades, e ganhar pontos de experiência e diversas recompensas. Devido à dificuldade de certas missões, recomenda-se que se recorra à colaboração de vários jogadores organizados em equipes que podem atingir um máximo de jogadores. Sempre que tal não seja possível, pode-se sempre recorrer ao sistema de henchman, mercenários controlados pelo computador. "Ou carinhosamente chamados de Ajudantes."

Expansões

O plano da ArenaNet para manter o jogo comercialmente viável, devido aos custos do servidor, é lançar pacotes de expansão. Com as expansões são introduzidas novas classes com habilidades próprias, habilidades e técnicas especiais para as restantes missões, e modos de PvP.
A primeira expansão do jogo chama-se Guild Wars: Factions. Esta expansão leva as personagens para um novo continente chamado Cantha, que possui uma temática asiática e é localizado ao sul de Tyria, o continente original do jogo. Esta expansão traz também duas novas classes, o Assassin que usa punhais e ataques rápidos, e o Ritualist que invoca espirítos para o ajudar a dominar o campo de batalha. Na compra de Guild Wars Factions o jogador pode optar por criar uma nova conta com limite de quatro personagens ou adicionar esta conta a uma antiga ganhando dois novos espaços para personagens. Apesar de ser uma expansão não precisa do jogo original.
A segunda expansão da série chama-se Guild Wars: Nightfall. Também independente, essa expansão traz duas novas classes, o Dervish, um guerreiro sagrado que utiliza uma foice como arma, e tem como especialidade se beneficiar de encantos, e o Paragon, um arremessador de lanças com habilidades de liderança, com cantos e gritos de guerra para motivar a equipe. Guild Wars Nightfall passa-se numa temática norte-africana, e traz como uma das principais inovações o sistema de Heroes, permitindo que o jogador contrate heróis com equipamentos e habilidades personalizáveis, e os controle durante a batalha.
A verdadeira expansão do jogo é o Guild Wars: Eye of the North (abreviado para GWEN, possivelmente como alusão a uma das personagens mais conhecidas no jogo original, também presente nesta expansão). Nesta expansão, apenas personagens em nível 20 podem jogar, não é possível criar nenhuma. O cenário centra-se em Tyria, a terra do primeiro jogo (Prophecies), mais precisamente na região dos Far Shiverpeaks, o que resulta num aumento significativo do mapa original, e foca-se na existência de uma lenda no povo dos Anões, que ditava o fim do mundo com o aparecimento de uma raça malígna chamada de Destroyers (Destruidores). Esta expansão dá também foco à história dos refugiados de Ascalon e as suas relações com outros povos, muitos até à data desconhecidas: os Anões de Deldrimor, personagens já existentes e centrais na história do jogo original, os Asura, pequenas criaturas que vivem debaixo da terra e possuindo extrema inteligência, muito provavelmente baseados nas figuras mitológicas indianas com o mesmo nome, e ainda os Norn, humanóides gigantes com traços da cultura viking. São disponibilizados 10 novos Heroes para o jogador controlar nesta expansão, cobrindo todas as profissões existentes no jogo.
Fonte: Wikipédia

Onde Comprar

Primeiramente para ter acesso ao jogo você precisa adquirir uma chave do jogo, chamada de CD-KEY.
- Como adquirir esta chave?
Se você disponibilizar de um cartão de crédito internacional poderá adquirir o jogo diretamente no site da PlayNC ou poderá comprar de um revendedor brasileiro, por exemplo, a Level up.
- Qual expansão comprar?
O Guild Wars possui quatro expansões (3 campanhas) até o momento, lançadas nesta ordem: Prophecies, Factions, Nightfall e Eye of the North. Com qualquer uma (Menos a Eye of the North) é possível jogar, não é necessário ter todas, é claro que cada campanha disponibiliza novas localidades, personagens, itens e quests.
- Depois de comprar a chave faço o que?
Após adquirir a chave, você precisa se cadastrar no site da PlayNC http://www.plaync.com/us/
Logo em seguida você deve baixar o cliente do jogo, para isso, acessando o site oficial do Guild Wars.

Screenshots

Guild Wars Prophecies

Screen 01
Screen 02
Screen 03
Screen 04
Screen 05
Screen 06
Screen 07
Screen 08

Guild Wars Factions

Screen 01
Screen 02
Screen 03
Screen 04
Screen 05
Screen 06
Screen 07
Screen 08

Guild Wars Nightfall

Screen 01
Screen 02
Screen 03
Screen 04
Screen 05
Screen 06
Screen 07
Screen 08

Guild Wars Eye of the North

Screen 01
Screen 02
Screen 03
Screen 04
Screen 05
Screen 06
Screen 07
Screen 08

Vou colocar os links dos trailers para não ficar muito carregado o tópico.

Trailers

Guild Wars Prophecies


Cinematics

Guild Wars Factions

Cinematics

Guild Wars Nightfall

Trailer

Guild Wars Eye of the North

Trailer


Acho que é isso, qualquer dúvida, me perguntem.
Se quiserem ver mais videos, eu coloco mais também! Tem uns videos dos eventos que aconteceram em GW muito bons!

Bem, aos interessados, só perguntar!

Obrigada!

Luna Yshury
Novato
Novato

Número de Mensagens : 57
Idade : 28
Data de inscrição : 14/07/2008

Ver perfil do usuário http://lunayshury.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guild Wars - MMORPG

Mensagem por Shinji Ikari em Ter 15 Jul - 21:10

ÓTIMO tópico.
Vou salvar as artworks, bem legais mesmo.
O jogo parece bem louco, uma pena que você precisa de muito tempo, paciência e um pc legal pra rodar, aliás, por que não coloca os requisitos mínimos aí pra galera acompanhar Yshury?

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guild Wars - MMORPG

Mensagem por Luna Yshury em Ter 15 Jul - 23:15

Bem lembrado Shinji, tinha me esquecido desse detalhe, estava sonolenta já hahahaha mas está ai!

Requisitos do Sistema

- Requisitos Mínimos

Windows® 2000/XP
Intel® Pentium® III 800 MHz ou equivalente
256 MB RAM
Drive de CD-ROM
2 GB de espaço livre em disco
Placa de vídeo ATI™ Radeon® Série 8500 ou NVIDIA® GeForce™ Série 3 ou 4 MX com 32 MB de VRAM
DirectX 9.0
Placa de Som de 16-bit
Conexão de banda larga com a Internet
Teclado e Mouse

- Requisitos recomendados

Windows® 2000/XP
Intel® Pentium® III 1.0 GHz ou equivalente
512 MB RAM
Drive de CD-Rom
2 GB de espaço livre em disco
Placa de vídeo ATI™ Radeon® Série 9000 ou NVIDIA® GeForce™ Série 4 TI com 64 MB de VRAM
DirectX 9.0
Placa de Som de 16-bit
Conexão de banda larga com a Internet
Teclado e mouse

Tempo: Você só chega até o level 20, o único tempo que você perde é para descobrir a história do jogo (Quests) como em todos, creio eu.
Paciência: Qualquer jogo de RPG exige isso hahahahahahahahah

Aviso: Tive que postar de novo, ao invez de atualizar porque estava dando erro quando ia atualizar o post, algo parecido com "Sua mensagem excedeu o limite" algo assim hahahahaha

Luna Yshury
Novato
Novato

Número de Mensagens : 57
Idade : 28
Data de inscrição : 14/07/2008

Ver perfil do usuário http://lunayshury.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guild Wars - MMORPG

Mensagem por bizZzerrinho em Qua 16 Jul - 13:51

Nunca joguei Guild Wars mais não vejo nada de especial pra ele ser considerado diferente de outros MMORPG's. O fato de você precisar fazer tudo em grupo na minha opinião é mais uma desvantagem do que uma vantagem, nos outros MMORPG's você tem o direito de escolher se quer ajuda de outros ou não, isso é muito bom principalmente em servidores piratas, onde só se da bem quem já tem experiência no jogo.

_________________
ÔÔÔÔÔ O VASCÃÃÃOOO VOLTOOOOUUUU

bizZzerrinho
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324
Idade : 25
Data de inscrição : 25/02/2008

Ver perfil do usuário http://www.com.br/index.php

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guild Wars - MMORPG

Mensagem por Shinji Ikari em Qua 16 Jul - 20:50

Ué, mas mas o próprio nome já diz, MMORPG, é um game pra se jogar em com outras pessoas e não sozinho, se quer jogar sozinho, vá jogar rpg convêncional ué huauhauhahua.
uhuuu

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guild Wars - MMORPG

Mensagem por Luna Yshury em Qua 16 Jul - 21:27

Em primeiro lugar, GW não é considerado um MMORPG, assim como a própria empresa diz e diferencia ele, sugerindo outro termo: "A ArenaNet cunhou o termo CORPG (em inglês, Competitive Online Role-playing Game)".

Em segundo lugar, tanto um MMORPG ou CORPG, assim como o tradicional RPG de mesa, não se joga sozinho. É mais fácil jogar um RPG para consoles (Onde Também, você precisa dos seus parceiros para vencer as batalhas, ex.: Final Fantasy, quem joga só com o Cloud, ou com Squall, Tidus, Yuna... sozinho? O jogo inteiro? Difícil, né?) geralmente quando quero jogar algo, que seja só eu, eu jogo Paciência =P

Em terceiro lugar, GW se diferencia dos outros jogos exatamente por isso... você não joga sozinho, você não é O Senhor Tal... acho que, assim como nós, humanos. E você tem uma história para descobrir.
Como o próprio jogo diz: "Escolha um nome... e faça dele um herói". Acho que, para quem joga ou jogou RPG, sabe bem o que significa isso.

Luna Yshury
Novato
Novato

Número de Mensagens : 57
Idade : 28
Data de inscrição : 14/07/2008

Ver perfil do usuário http://lunayshury.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Guild Wars - MMORPG

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:04


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum