DesignNamelesS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» It's my turn!
Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa EmptyQua 22 Jul - 17:10 por Shinji Ikari

» Qual é o nome dessa fonte?
Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa EmptyQui 14 maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa EmptyTer 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa EmptySex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa EmptySex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro


Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa

4 participantes

Ir para baixo

Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa Empty Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa

Mensagem por Shinji Ikari Qui 31 Jul - 21:47

"Temos água", anunciou William Boynton, cientista-chefe do instrumento chamado "Analisador Termal e Gás-Evoluído" da Phoenix.
"Vimos sinais deste gelo de água antes em observações da sonda orbital Mars Odyssey e em pedaços que estavam desaparecendo e foram observados pela Phoenix no mês passado, mas esta é a primeira vez que a água marciana foi tocada e provada", disse ele, referindo-se aos instrumentos da sonda.
A Nasa também anunciou na quinta-feira a prorrogação da missão Phoenix em cinco semanas, já que sua tarefa deixou de ser apenas procurar água para também explorar condições para um dia ter existido vida ali.
"Estamos estendendo a missão até 30 de setembro", disse Michael Meyer, cientista-chefe para o programa de exploração de Marte pela Nasa.
A prorrogação vai acrescentar cerca de 2 milhões de dólares a um orçamento de 420 milhões. A sonda pousou em Marte em 25 de maio e deveria funcionar só durante três meses.
A Phoenix aterrissou sobre uma placa de gelo, e em junho foi possível observar em fotos o derretimento de alguns pedaços.
Na quarta-feira, um braço mecânico da sonda pegou uma amostra de solo e o entregou ao instrumento que identifica os vapores surgidos sob aquecimento.
Com os novos prazos, os cientistas pretendem escavar duas trincheiras adicionais na sua busca por condições de vida, mesmo que microbiana.
Em junho, os cientistas já haviam anunciado que o solo marciano é mais alcalino do que se previa e continha traços de magnésio, sódio, potássio e outros minerais. Eles consideram a descoberta como "um enorme passo adiante".

Fonte: Notícias MSN
Shinji Ikari
Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 35
Data de inscrição : 02/12/2007

https://nameless.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa Empty Re: Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa

Mensagem por Elëssar Sex 1 Ago - 13:04

Finalmente soutaram publicamente essa coisa que ja sabiam a cerca de 3 anos ((ou mais)) Razz ...

Alguem leu essa última edição da SuperInteressante??? *.*

Tá ótima a matéria da capa... Aconselho comprar/ler... =]

"NÃO ESTAMOS SOZINHOS, As últimas descobertas da ciência revolucionam o que sabemos sobre o Universo - e nos deixam a um passo de comprovar a existência de vida fora da Terra." (Por Pedro Burgos)

Velho... ÓTIMA REPORTAGEM, sério Smile ...

"Nunca estivemos tão perto de pôr um fim na nossa solidão cósmica. Pesquisas recentes mostram que boa parte dos planetas fora do sistema solar é a cara da Terra. E agora os astrónomos contam com um arsenal de novas tecnologias para buscar vida em clones do nosso planeta."

Yeah =]
Elëssar
Elëssar
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 152
Idade : 32
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa Empty Re: Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa

Mensagem por Aria Sanrevelle Ter 5 Ago - 16:51

Esses dias o sexto homem a tocar a lua, Edgar Mitchell, deu uma entrevista nos Estados Unidos afirmando que os alines existem, que eles vem a terra e que mantem comunicação com a NASA de 1960.
Vai saber o que é verdade =/
Aria Sanrevelle
Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 35
Data de inscrição : 02/12/2007

http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa Empty Re: Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa

Mensagem por bizZzerrinho Ter 5 Ago - 18:53

Que a NASA esconde algumas coisas eu tenho certeza, existe tbm aquela Área 51 se não me engano que serve pra esconder segredos políticos, alienígenas, armas nucleares e por aí vai.

Em questão de água em Marte isso pouco me interessa, é um planeta inabitável pra humanos, não tem recursos, no caso da gente mudar de planeta seria "destruindo" o nosso mas se a gente destruir o nosso vai tirar recursos de onde?

A gente tem muito problema pra resolver aqui na Terra antes de pensar em "se mudar" daqui.

;p
bizZzerrinho
bizZzerrinho
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2008

http://www.com.br/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa Empty Re: Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa

Mensagem por Elëssar Ter 5 Ago - 20:56

Queremos solucionar um problema criando outro Razz ... Coisa de doido...
Elëssar
Elëssar
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 152
Idade : 32
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa Empty Re: Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa

Mensagem por bizZzerrinho Qua 6 Ago - 0:58

Elëssar escreveu:Queremos solucionar um problema criando outro Razz ... Coisa de doido...
Eu não chamaria isso de "criar" outro problema, a única coisa que eu tenho medo é que eles acabem trazendo alguma substância que seja prejudicial a nossa saúde. Se eles quiserem gastar milhões contruindo "casas" e outros tipos de instalações em Marte isso é problema deles.

ELES ESTÃO ENTRANDO SEM PEDIR LICENSA!!!

vai que os marcianos perdem a paciência lá e queiram se vingar aqui uahauhuahaha

;p
bizZzerrinho
bizZzerrinho
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324
Idade : 32
Data de inscrição : 25/02/2008

http://www.com.br/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa Empty Re: Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa

Mensagem por Elëssar Qua 6 Ago - 14:29

Hhahaaha! Justamente, isso que eu disse Razz ... Tão pensando em uma coisa que no final das contas é pior do que se deixassem quietinho o.O
Elëssar
Elëssar
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 152
Idade : 32
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa Empty Re: Sonda "tocou e provou" água em Marte, diz Nasa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos