Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Qui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Ter 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Sab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari


Final Fantasy II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Final Fantasy II

Mensagem por Elëssar em Dom 3 Ago - 16:52

Final Fantasy era para ser o último suspiro da quase falida Square. Porém, a originalidade inovou e foi tão bem aceita, que proporcionou à empresa uma situação financeiramente mais confortável. Continuar era preciso e, com a mesma equipe do primeiro Final Fantasy - com akaguchi, Amano, Uematsu no comando - a Square deu o sinal verde para o esenvolvimento de uma continuação.

Porém, Final Fantasy era mesmo para ser um título único. Como fazer uma continuação de ma história tão bem concluída...? Não seria bom forçar uma continuação... A solução era reaproveitar alguns elementos importantes em uma história inédita. A equipe aproveitou para melhorar a personalidade dos novos heróis, lhe concedendo identidades mais fortes.



A História

Final Fantasy II começa com quatro jovens fugindo do Império de Palamecia.
Desta vez não existe nenhuma profecia dizendo que eles serão heróis,
mas os acontecimentos fazem isso ser necessário. Os principais
personagens desta trama são:


Firion, Maria, Guy e Leon
Firion: Órfão que foi adotado pelos pais de Leon. Cresceu como irmão de Maria e Leon, até que o exército Imperial resolvesse tomar suas terras e matar seus pais. Firion se une aos rebeldes, sedento por vingança.

Maria:
Apesar de parecer inocente e muito jovem, ela mostra ser uma mulher
forte que não desistirá de seus ideais: Se vingar do império e
encontrar seu irmão desaparecido, Leon.

Guy: Grande e forte, tem bom coração.

Leon: Irmão de Maria e irmão adotivo de Firion, ele escapa com Maria, Firion e Guy do ataque que vitimou seus pais. Mas, ele desaparece quando eles são vencidos por cavaleiros negros.


Mindu, Josef, Scott e Richard
Mindu: Poderoso mago branco do reino de Fynn. Sua seriedade esconde seu bom coração e sua impressionante sabedoria.

Josef: Lutador experiente viveu grande parte da sua vida nas planicies gélidas do norte. Fornecia armas aos rebeldes.

Scott: Príncipe de Kashuan, não hesita em sacrificar sua vida em nome de seus ideais.

Richard: O último sobrevivende do clã dos Dragoons. Desconhece o que aconteceu com o seu clã pois estava em uma missão muito importante: Encontrar a lendária magia 'Ultima'.

O Sistema

Ao contrário do Final Fantasy anterior, este não havia uma maneira de melhorar as classes e não existia level. A experiência permitia que você evoluísse os atributos separadamente: HP ( Hit Points, a energia que mantém o personagem vivo ), MP ( Magic Points, gastos na hora de aplicar magias ), Força ( Na hora de aplicar um golpe físico ), Magia ( A força da magia ), Resistência ( Redução de Dano por ataque físico ), Espírito ( Redução de Dano por ataque mágico ), Agilidade ( Quanto mais, menor tempo de espera para o próximo ataque ), Inteligência ( Acredito que influencie na magia ) e Evasão ( Capacidade de esquivar de golpes sem dano ).

Mas
não, você não escolhia o atributo que desejava melhorar, e sim, ao usá-los. Por exemplo, para melhorar o uso de uma determinada magia com um determinado personagem, bastava fazê-lo usá-la bastante. Para aumentar o HP, receba muito dano. Força aumenta se você usar muitos ataques físicos, etc.

Outra coisa que precisa ser levado em consideração, é a habilidade oposta. Se você melhorar muito um determinado atributo, o seu atributo oposto sofrerá penalidade. Porém, há um bug: Tente realizar uma ação, e em seguida cancele ela. Mesmo cancelada, ela será contabilizada no progresso da habilidade. Desta forma pode-se evoluir muito rápido em
poucas batalhas...

A tela de batalhas sofreu alterações, com uma área maior e com o acréscimo de HP atual e máximo, além do MP. Outra novidade foi a possibilidade de entrar em uma batalha com menos
de quatro personagens, além de personagens que entram e saem do grupo, no decorrer da história. Cid aparece em Final Fantasy II. Encontrá-lo é uma necessidade para ganhar acesso à aeronave - e mais liberdade de movimento para ir e vir. Aqui, também foi a primeira
aparição dos Chocobos!



Cenas da primeira versão, para Nintendo 8 bits ( NES e Famicom ) em 1987




Cena do remake para PSP ( 2007 )

Sucesso

A história de Final Fantasy II era muito mais profunda do que seu antecessor: Os personagens tinham personalidade e emoções. Além disso, alguns heróis morrem no decorrer do jogo, sacrificando-se por um bem maior. Porém, Final Fantasy II não chegou a ser lançado nos Estados Unidos. Em 1990 ele quase ganhou o subtítulo de 'Dark Shadow Over Palakia' mas foi cancelado. Alguns dizem que este cancelamento aconteceu pois todos os holofotes estavam voltados para o Super Famicom/Super Nintendo. Outros dizem que a Square japonesa teve problemas com a sua filial americana. O Ocidente teve que esperar 13 anos para jogá-lo em inglês. Então, cuidado, pois o Final Fantasy II americano pode ser o Final Fantasy IV japonês...

Final Fantasy II foi a primeira sequência sem ligação direta com a história do anterior. Sem
querer, isso se transformou em uma marca registrada da série. Esta versão saiu para o Famicom ( Nintendo de 8 bits japonês ) no dia 17 de dezembro de 1988. Ganhou versões para Wonder Swan (2001), PlayStation (2002), Game Boy Advanced (2004) e PSP (2007).

Autor: J. Maximus
Retirado de http://www.rpgonline.com.br/finalfantasy.asp?id=1074 Com autorização prévia.

Elëssar
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 152
Idade : 25
Data de inscrição : 22/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum