Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Qui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Ter 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Sab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari


Sandman

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sandman

Mensagem por Aria Sanrevelle em Ter 30 Set - 15:55

A obra de Sandman mistura mitos modernos, fantasia sombria e lendas. Os dez livros da coleção, quadrimestral, podem ser lidos em seqüência ou como volumes individuais. Ilustrado por um elenco rotativo, reúne desenhistas como Mike Dringenberg, Malcolm Jones III e Steve Parkhouse entre outros. Sandman é um marco no mundo dos quadrinhos. É admirado no mundo todo e tem fãs como Norman Mailer, ganhador duas vezes do prêmio Pulitzer, e Alan Moore, roteirista e autor de obras-primas como Watchmen, V de Vingança, Miracleman e Monstro do Pântano. Antes de Sandman, nenhuma obra em quadrinhos tinha conseguido aliar tanto sucesso de crítica, de origens tão variadas, a uman performance avassaladora nas bancas. "O Sandman de Neil Gaiman én brilhante", diz Moore.

Sandman é o senhor do mundo dos sonhos, ele é um dos perpétuos, seres nem homens nem deuses que sempre estiveram aqui. O perpétuos são: o sonho, o destino, o desespero, a morte, a destruição, o desejo e o delírio. A historia roda em torno do sonho, Sandman como diz o
próprio nome. Ele foi capturado certa vez por um homem que desejava controlar a morte, invocado em um ritual no lugar de sua irmã, o sonho foi aprisionado em um domo de vidro no mundo real, onde ficou preso por 70 anos. Durante esses 70 anos varias pessoas enlouqueceram, entraram em coma, tinham pesadelos e distúrbios do sono, pois o mundo dos sonhos estava mudando sem o perpetuo que era sua essência. Por um descuido de um dos guardas, que adormece sem querer durante a vigia do domo Morpheus consegue fugir, despido de sua capa, sem seu elmo, seu saco de areia e o medalhão que continha parte de seu poder, ele volta para a terra do sonho.
É assim que se da inicio a historia, muito interessante, foi um marco nos quadrinhos adultos.

Neste Blog, vc encontra algumas das HQs, para quem se
interessar em conhecer.





Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 27
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sandman

Mensagem por Dark Player em Qua 13 Maio - 0:52

Estou começando a colecionar Absolut Sandman. Tenho o Prelúdios e Noturnos. Estou no aguarde de sair mais ^^ Recomendo Sandman a todos que gostam de boa cultura e criatividade!

Dark Player
Amador
Amador

Número de Mensagens : 118
Idade : 28
Data de inscrição : 12/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sandman

Mensagem por Shendu Blackford em Qua 13 Maio - 12:48

Ow, parece bem interessante, vou me aprofundar mais, gostei da trama, acho bem legal esse tipo de coisa. Sandman só tinha ouvido de nome mesmo, agora vou tentar conhece-lo mais =D

Shendu Blackford
Freelancer
Freelancer

Número de Mensagens : 263
Idade : 25
Data de inscrição : 19/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sandman

Mensagem por Aria Sanrevelle em Qui 14 Maio - 0:19

Neil Gaiman e Yoshitaka Amano
Sandman The Dream Hunters: os caçadores de sonhos



A Conrad Livros está trazendo ao Brasil Sandman the dream hunters: os caçadores de sonhos, um livro ilustrado, com roteiro de Neil Gaiman \o/ e desenhos do artista japonês Yoshitaka Amano. *.*...
Acho que nem precisava comentar mais que isso, mas já que to aqui ! o livro reúne uma diversidade de contos de vários países, somados a fatos reais históricos com o foque na mitologia e cultura japonesa, já que existe na cultura oriental um ser que se assemelha ao senhor dos sonhos, Sandman, o homem do saco de areia etc etc.
Por sorte eu tive o prazer de segura-la em minhas mãos e lê-la, e caraca é perfeita! A ilustração é linda, traços orientalizados em aquarela, folhas rebuscadas com molduras e trejeitos orientais, a coisa toda é de babar quando se fala de estética, ai vc chega no roteiro, e uou Oo.

Ele foi produzido em comemoração aos dez anos do personagem nos Estados Unidos e narra a história de um monge budista e de uma raposa com poderes místicos, que se apaixona por ele. A trama possui um lirismo singular e a participação de Sandman é sutil, porém, decisiva.
é o resultado de uma feliz confluência de fatos. Tudo começou quando Neil Gaiman transcrevia para o inglês os diálogos do filme de Hayao Miyazaki, Princess Mononoke (Princesa Mononoke). Para se preparar, ele leu muito sobre a história e a mitologia japonesas até encontrar no livro do reverendo B. W. Ashton, Fairy Tales of the Old Japan (Contos de Fada do Japão Antigo), um conto chamado "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos", que possui incríveis semelhanças com Sandman.
Daí, quando veio o convite da DC para realizar uma história para o projeto do décimo aniversário de Sandman, Gaiman sugeriu uma "adaptação" do conto japonês, ilustrada por Yoshitaka Amano, que já havia feito uma arte-ilustração do personagem, numa edição especial.
Fica a dica pra quem for fã de quadrinhos, vale a pena.

Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 27
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sandman

Mensagem por Dark Player em Dom 14 Jun - 19:57

Conrad ressussitou das cinzas? (Ou devo dizer da lama?)

Sandman neles!!!!!!

Dark Player
Amador
Amador

Número de Mensagens : 118
Idade : 28
Data de inscrição : 12/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sandman

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:25


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum