Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Qui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Ter 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Sab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari


Resenha - Serial Experiments Lain

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resenha - Serial Experiments Lain

Mensagem por Aria Sanrevelle em Ter 1 Jan - 14:42



Todos os direitos reservados:
Créditos quanto a conteúdo do site
www.animeblade.com.br
Download retirado do site www.animetotal.com.


Nome: Serial Experiments Lain
Episódio: 13
Estilo: ficção
Lançado: 06/07 – 28/ 09 de 1998
Produtora: Pioneer LCD


Serial Experiments Lain tem seu início quando as garotas da escola de Lain começam a receber e-mails de Chisa Yomoda. Não haveria nada de incomum nisso, se não fosse o fato de que Chisa havia se suicidado alguns dias antes.
Lain que nunca teve afinidade ou interesse pelos Navis (que seriam os pcs da série), pela primeira vez resolve checar sua caixa de e-mails e se da conta de que também havia recebido um. Conversando com Lain, Chisa diz que na verdade ela não estava morta, mas que apenas abandonou seu corpo e passou a viver na Wired ( que na série é o mesmo que a internet, com alguns recursos a mais). A partir desses estranhos fatos, começamos a seguir na série a jornada de Lain tanto na Winred, quanto na vida real em busca do que realmente aconteceu com Chisa. Até mesmo a natureza de sua própria existência é colocada em xeque: quem é Lain, afinal? Uma pessoa? Um ser virtual? Ela existe em nosso mundo teoricamente real e palpável, ou sua verdadeira personalidade é aquela que existe no mundo teoricamente virtual?

Curiosidades sobre a série:

O episodio numero 5 “Distortion”, foi escrito enquanto o roteirista estava em um surto de febre [para quem ainda não assistiu é um dos episódios mais bizarros da série!].
Aquela cena clássica no primeiro episodio, onde aparece fumaça saindo das pontas dos dedos de Lain, é uma referencia a um sintoma comum entre as pessoas neuróticas.
No design original de Lain, era pra ela possuir várias argolas douradas no cabelo, só que Yoshitoshi Abe (character designer) achou que o visual de Lain ficaria muito pesado, tirando assim a atenção de quem fosse ver a serie. Por isso ele modificou para aquele prendedor em forma de X, que no episódio numero 9 “Protocol”, além de ser citado o caso Roswell, quase todas as referências são quanto ao projeto Majestic. ( suposto projeto americano que visa o controle de mentes).

A série:

Sendo uma série de difícil compreensão, Serial Experiments Lain tem poucos fãs, embora o número esteja crescendo. É considerada uma série adulta e cult, ou seja, daquelas que ou você ama, ou você odeia, não deixando espaços para meios termos. Devido a sua complexidade, que além de ser muito bem montada, consegue dar vários nós no enredo, em geral você só consigue ligar alguns fatos que ocorrem nos episódios ao assistir o anime pela segunda vez.
Além de inúmeros jogos de cenas e imagens que aparentemente não fazem sentido algum, mas falam muito sobre a trama. Tendo um traço limpo e bem feito, inúmeras cenas e CGs mescladas com a animação ( chegando ao ponto que você não consegue mais distinguir o que é CG e o que não é) além de cenários estáticos e pouco coloridos, mas que servem perfeitamente a trama.
Serial Experiments Lain pode ser considerada uma série de terror psicológico, descrevendo de forma vívida os momentos de alucinação que ocorrem durante a série.
Usando corretamente os termos ligados a informática, principalmente a parte de hardware, o que mais impressiona na série é que a ficção passada nela não é muito distante da nossa realidade, podemos dizer que, levando em conta o poder da Winred (internet), seja o nosso futuro.

Trilha sonora:

Fugindo um pouco do tradicional J-pop, a trilha de Lain se fixa no rock psicodélico e musica eletrônica, com a exceção da musica de abertura Duvet que segue um estilo mais “popizinho” e é de autoria de uma banda inglesa chamada Bôa.
Como varias cenas rolam em uma danceteria chamada Club CyberiaFoi natural que escolhessem músicas mais "tecno". A série possui 2CDs, sendo um a trilha original, incluindo as faixas rocks, mais abertura e encerramento, esse álbum recebe o nome de Serial Experiments Lain soundtracks, e o outro são Remix de alguns temas, incluindo a abertura, e mais alguns sons originais, este álbum recebe o nome de Serial Experiments Lain Soundtrack Cyberia Mix (grande né?). A trilha é realmente muito boa e dá ao anime toda a aura de psicodelia e neurose que as cenas exigem, mostrando que não somente de J-pop vivem os animes!

Críticas negativas:

O problema como anime é que, apesar da complexidade da historia e das inúmeras possibilidades apresentadas durante a série, ela não empolga. O início é bem interessante, mas a medida que o tempo passa surge aquela sensação de que a história vai dar voltas e não levará a lugar algum. O que se inicia com pessoas que possuem uma dupla personalidade na Winred acaba nos levando a probabilidade de deuses que regem o mundo virtual.
Várias informações cientificamente comprovadas são introduzidas, falando sobre a possível fusão entre o mundo real e virtual, e a influência do inconsciente coletivo neste processo... todas muito interessantes, é verdade. Mas nem sempre é o bastante. É um típico caso de estilo que se sobrepõe à substância.

Imagens:









Videos:





Faça o download do anime aqui.


Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 27
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha - Serial Experiments Lain

Mensagem por Shinji Ikari em Dom 6 Jan - 13:02

Belo tópico.
A muito tempo que não curto mais ficar horas e horas sentado na cadeira do pc assistindo Anime, acho que essa fase já passou huuauahuauhua.
Mas de tanto que você já me falou desse aí, quem sabe um dia eu não comece a assistir um por dia hehe.

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha - Serial Experiments Lain

Mensagem por Math em Ter 29 Jan - 18:51

Eu vi o primeiro episódio e não curti muito não. Vou ver o resto pra ver se gosto.
Já que você tá dizendo que é bom, né. xD

Math
Amador
Amador

Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha - Serial Experiments Lain

Mensagem por Aria Sanrevelle em Qua 13 Fev - 23:02

Realmente nos primeiros episódios o anime é um tanto quanto parado. Temos apenas algumas duvidas existenciais e o suicídio da Chisa. O anime começa realmente a esquentar quando Lain passa a se interessar mais pelos computadores.

Eu adorei o anime, fica entre os melhores que já vi.

Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 27
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha - Serial Experiments Lain

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:21


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum