Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Qui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Ter 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Sab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari


Cultura Japonesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cultura Japonesa

Mensagem por bizZzerrinho em Ter 22 Set - 19:20

Sátira da cultura japonesa escrita pelo Pastor Silas (Igreja Internacional)



Irmãos, tenho notado ultimamente que com o advento da televisão, os lares cristãos estão sendo invadidos por desenhos japoneses.
Eu conhecia pouco sobre a cultura japonesa, até que um dia, por acaso minha esposa me chamou à um restaurnate japonês, simplismente porque estava na moda. Mulher é assim mesmo, adora inventar moda, não fazem as coisas por prazer e sim pra ter alguma coisa pra contar vantagem com as amigas. Depois de muito insistência acabei indo, mesmo relutante.

Ao chegar lá, notei que as mesas não tinham cadeiras. Que pobreza. Tivemos que nos acomodar no chão. Logo chegou o garçom, trajado de um roupão branco, com uma corda amarrda na cintura, parecendo um lutador de capoeira. Minha esposa fez o pedido, Xuxi, Xaximi, etc. Logo chegou o prato, num barquinho semelhante ao de Iemanjá, aquele mesmo dos despachos de umbanda.

Ao questionar o garçom sobre o ingrediente daquele prato fui informado que se tratava de salmão cru. Ao ouvir aquilo fiquei indignado, cuspi o peixe mastigado ali na mesa mesmo e lhe apliquei um tapa em seu rosto.
Logo aquele antro de serpentes virou um "fuzuê", o japa tentou me segurar mas levou logo um facão inverso (de baixo pra cima). Eu sou um homem de Deus, e tenho alguma força e destreza. Me atraquei com três daqueles lutadores/garçons, que, utilizando alguma técnica secreta do Judô conseguiram me imobilizar.
Depois disso fomos à delegacia e expliquei tudo ao meu amigo, Linhares, o delegado (evangélico). Ele ficou de tomar providências. Espero que o estabelecimento seja fechado pela vigilância sanitária o quanto antes.
Depois do abuso que sofri neste incidente, confesso que senti muita raiva e comecei a pesquisar no site de internet GOOGLE a cultura japonesa e me aprofundei muito no mundo dos MANGÁS e ANIMES.

À primeira vista parece ser uma história alegre e infantil. Os desenhos são coloridos, cheios de efeitos especiais, personagens com olhos grandes, fala mansa. Mas atentando mais um pouco percebe-se que se trata de uma afronta aos bons constumes e uma forma de induzir seu filho ao erro.

Os japoneses em sua grande parte seguem o Zen-Budismo, religião que nega Cristo e prega a despreocupação com as coisas terrenas(vagabundagem). Os ingleses quando colonizaram o Japão tentaram convertê-los ao protestantismo, a única e verdadeira fé, contudo os nipônicos são um povo conservador que não aceitam tão facilmente cultura estrangeira.

Certa vez, em 1732 um grupo de samurais exterminou uma comunidade de japoneses cristãos, recém convertidos. Este evento ficou conhecido como o massacre de Shimabara. O paradoxo nesta história é que os que foram mortos tiveram suas almas salvas gloriosamente , já os samurais, neste momento, devem estar a arder no lago de fogo eterno.

Na Segunda-Guerra Mundial, os Estados Unidos da América, país protestante, à mando do presidente Truman, planejou a aniquilação total do Japão, já que eles eram imunes ao cristianismo não havia outra alternativa. Foram atiradas duas bombas atômicas na cidade de Hiroshima e Nagazaki.
Este ato impensado, é contra os ensinamentos de Cristo. Mas há uma vertente que acha que a bomba foi um castigo divino por não seguirem o protestantismo. Eu, particularmente, não tenho opinião formada.
Logo depois do ataque Japão se rendeu e com o pedido das nações unidas os EUA cessaram o bombardeio. Infelizmente eles não sabiam que algo muito pior estaria por vir:

Quem começou esta moda no Brasil foi a emissora Manchete, que vez ou outra transmitia Espectremen, Ultramen, Jaspion, Speedracer, Changemen e Flashmen. Ninguém dava atenção àquela bobagem, muito mal feita, com histórias sem pé nem cabeça, mostrando monstros gigantes distruindo Tóqui em histórias repetitivas: Todos os dias aparecia um monstro gigante e um robô os derrotava. Exatamente a mesma coisa TODOS os dias!
Ficou claro que a atuação e redação de roteiros não era o forte do povo japonês. Mas com o passar dos anos, eles desenvolveram suas técnicas, talvez copiando os desenhos americanos, bem mais superiores. Daí surgiu o ANIME, dos quais vou listar alguns aqui:

Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya):
Um grupo de jovens cavaleiros, com suas armaduras representando signos, defendem a 'deusa' Athena do maligno Ares. Cada cavaleiro representa um signo, e o desenho é forrado com mitologia greco-romana, personagens homossexuais como Shun, violência absurda e invocação de entidades do umbanda, como por exemplo a coleira do dragão do São Jorge Guerreiro (Ogum) e astrologia. É um absurdo acreditar em astrologia. Estrelas nunca guiaram o destino de ninguém. Infelizmente, quem acredita nestas coisas, ou é espírita, ou tem sérios problemas mentais. Pois este ANIME tenta mostrar a astrologia como uma coisa boa, sensata. Mas não é.

Yuu Yuu Hakusho:
Desenho Kardecista, baseado na obra do espírita Chico Xavier.Um jovem é morto por atropelamento e vai para o plano espiritual, lá conhece várias entidades que o convencem à trabalhar pra eles, exatamente como no espiritismo mesa-branca. Entidades fazendo trabalhos. Macomunado com demônio, o jovem Yusuke Uramechi se envolve em várias aventuras, inclusive indo ao Inferno, onde participa de um torneio para ser o chefe do lugar.

Naruto:

Esse é o pior de todos. Não sei o que colocaram no desenho, mas virou febre. É pior que cocaína, depois que seu filho começa a ver este desenho fica literalmente enfeitiçado. Na história o jovem Naruto nasce com um demônio aprisionado na barriga. O que me entristece é notar que Naruto é uma tremenda idiotice. Pra lucrar mais dinheiro lançam episódios à esmo, às vezes até sem conteúdo (filler). Os jovens otakus, que não têm o menor senso crítico, não se importam e demandam por mais.

Bleach

Falar que anime tem Demônios é redundância. E Bleach não fica pra trás, a história gira em torno dos shinigamis (umbanda oriental), espadas e temas sexuais. Não tive paciência de assistir nenhum episódio do Bleach, de tão péssima a qualidade. Mas já a dianto, que como todos os outros animes, este também não presta.

Death Note:
Raito, um estudante, acha um livro demoníaco chamado Death-Note (Agenda da Morte), que permite que ele mate qualquer pessoa apenas escrevendo seu nome no papel. Logo ele decide dizimar todos o que ele considera maus. Depois a trama passa a envolver demônios (shinigamis) e várias estapafúrdias. Não sendo suficiente, Raito engaja-se num romance homossexual platônico com um investigador, chamado J.

Pokémon

Demônios de Bolso. Caputra de 'monstrinhos' para fazer rinhas. É basicamente isto.

Evangelion
Não se iludam, apesar do nome, de evangélico este desenho animado não tem nada. É uma história futurística, que se passa no espaço e em algumas partes tentam contorcer ensinamentos bíblicos. O nome completo é Neon Genesis Evangelion. O livro do genesis faz parte do pentateuco, que Martinho considerou 'não-inspirado por Deus'. Fujam deste.

Yugi Oh
Jogatina, carteado, umbanda. Entidades são chamadas à cada jogada do baralho. Um Texas Holdem do Diabo.

Como perceberam não há sequer um desenho que não trate de demônios, sexo, satanismo, umbanda e até mesmo no fundo do poço, desenhos sobre o espiritismo. Infelizmente há vários outros, como Lain, One Piece, Shurato, Elfen Lied, Power Rangers, Medabots, etc.

A bíblia já dizia que a Besta viria do Oriente, trazer peste e dor. Como o Brasil, um país de maioria cristã, permite que as crianças consumam desenhos japoneses budistas?

Eu proponho que o senado vote uma lei para classificar os desenhos quanto à cristandade de cada um. E que mude o horário dos desenhos não cristãos para além da meia noite.

E quero deixar uma mensagem para o povo japonês. Aceitem o protestantismo o quanto antes, não cometam os mesmos erros do passado.

A Paz.
Pastor Silas.

_______________________________________________
Coloquei a coleira do dragão de São Jorge em negrito... não resisti =P

O texto antes de mais nada é uma sátira, esse cara é doido, eu rio muito com as coisas que ele escreve. Então não se ofendam com o que ele fala.

bizZzerrinho
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324
Idade : 25
Data de inscrição : 25/02/2008

Ver perfil do usuário http://www.com.br/index.php

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cultura Japonesa

Mensagem por Shinji Ikari em Qua 23 Set - 0:26

"God's in His Heaven, All's Right With the World"
Só digo isso pro Pastor! uhahuahuahuahua

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cultura Japonesa

Mensagem por fRoG em Qua 23 Set - 22:36

CARAJO! EU ESTOU RINDO MUITO!!! AIUSDHIUADAIUHDAIDAE

fRoG
Amador
Amador

Número de Mensagens : 128
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cultura Japonesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:06


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum