DesignNamelesS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» It's my turn!
Frase: "Tudo é possível com o poder da... EmptyQua 22 Jul - 17:10 por Shinji Ikari

» Qual é o nome dessa fonte?
Frase: "Tudo é possível com o poder da... EmptyQui 14 maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Frase: "Tudo é possível com o poder da... EmptyTer 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Frase: "Tudo é possível com o poder da... EmptySex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Frase: "Tudo é possível com o poder da... EmptySex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro


Frase: "Tudo é possível com o poder da...

Ir para baixo

Frase: "Tudo é possível com o poder da... Empty Frase: "Tudo é possível com o poder da...

Mensagem por True Rayden Qua 4 Nov - 16:53

... automotivação"

Um dos tópicos do possível futuro subfórum "Papo Filosófico", um assunto aberto por Shendu Blackford, há muito tempo, através de um tópico de mesmo título, o qual também foi discutido por muitos usuários do DN (DesigNamelesS). Nesse mesmo antigo tópico, num de meus comentários, citei a futura abertura de debates relacionados a frases, afirmando que seria feito em breve, e apesar de eu tardar esse "em breve", não falhei. Wink

Então, vamos começar. A primeira frase que quero muito debater com vocês é a de mesmo título deste tópico:

"Tudo é possível com o poder da automotivação".

Opinião do criador (minha): Acredito que tudo é possível, mas tudo mesmo, quando somos automotivados, ou seja, quando nossos "motivos para a ação" vêm de dentro de nós. Não precisamos esperar nenhum acontecimento, nem nada, nem ninguém para agir. Só dependemos de nós mesmos. Imagine se todos nós fôssemos automotivados - a preguiça passa longe Very Happy - o tempo todo? Será que deixaríamos de fazer algo? Será que alguém nos seguraria?? Wink Ex.: Imagine alguém almejando passar num concurso, ou em qualquer tipo de prova. O que ele precisa para conseguir isso? ESTUDAR. Agora, imagine essa pessoa sempre motivada para estudar, independentemente se ele tem tempo suficiente para isso, se ele trabalha muito e fica cansado, se ele está triste com o término do namoro, enfim. Imagine esse alguém esquecendo de tudo que é ruim, fechando os olhos e tapando os ouvidos para imperações invejosas e/ou destrutivas do tipo "Você não vai passar!", "Você não vai conseguir!", "Você não...!", "Você não...!", "Você não...!" Imaginou isso? Qual seria a consequência disso? Alguém de alta auto-estima, isenta de dúvidas ao seguir seus caminhos rumo ao progresso de sua vida. Claro que em certos casos algumas expressões negativas acabam motivando a pessoa a se superar, já que ela pretende "calar a boca" de quem a subestimou, mas uma pessoa automotivada nem precisa disso para evoluir ou crescer na vida. Pra entender melhor minha exposição, lembre-se da autoconfiança: é preciso acontecer algo pr'ela ter confiança em si mesmo, porém, nem sempre é bom ser autoconfiante; mas, automotivado, sim. Wink

Bom, pra começo de conversa é isso aí. Aguardo ansiosamente pelos comentários! bounce Very Happy

Obs.¹: Quem gostou da ideia das frases e quer também criar tópicos para debater sobre elas, o que está esperando? Tenha automotivação! Very Happy Só sugiro iniciar o tópico com o texto "Frase: " (como foi feito neste tópico), por questões de organização. Quando a frase não couber, pode a dividir a terminando com reticências (...) e a concluindo no início do conteúdo do tópico, começando por reticências também - como feito neste tópico também.

Obs.²: Pode ser qualquer frase, provérbio, ditado popular etc., não necessitando que sua opinião seja a favor da frase (pode expor o porquê de discordar). E, é claro, pode ser uma frase sua - o que acho mais interessante!
True Rayden
True Rayden
Divulgador
Divulgador

Número de Mensagens : 212
Idade : 45
Data de inscrição : 16/12/2007

http://homobono.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Frase: "Tudo é possível com o poder da... Empty Re: Frase: "Tudo é possível com o poder da...

Mensagem por True Rayden Qui 12 Nov - 11:33

Será que parede fala?? Ainda não perdi as esperanças... Frase: "Tudo é possível com o poder da... Icon_lol
True Rayden
True Rayden
Divulgador
Divulgador

Número de Mensagens : 212
Idade : 45
Data de inscrição : 16/12/2007

http://homobono.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos