Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Qui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Ter 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Sab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari


Valkyrie Profile

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Valkyrie Profile

Mensagem por Shinji Ikari em Qua 16 Jan - 20:55

Tópico em Construção

"The Battle Maiden... Lenneth Valkyrie"



Desenvolvido: Tri-Ace
Publicado: Enix ( Atual Square-Enix)
Gênero: RPG
Plataforma: PlayStation
Ano: 1999




Mitologia
Segundo a Mitologia Nórdica, o mundo era dividido em três partes: Asgard - a Morada dos Deuses; Migard - a Morada dos Homens e Niflelhein - a Morada dos Mortos.
Odin era o Deus soberano de Asgard e temendo o Ragnarok - fim do mundo - envocou suas Valquírias para que elas pudessem voar com seus cavalos alados por toda Midgard em busca de alma de grandes guerreiros para lutarem na batalha final ao seu lado.

É exatamente isso que se passa em Valkyrie Profile, você irá controlar a Valquíria Lenneth, a protagonista do jogo que busca almas de guerreiros já mortos em Midgard a morada dos homens. O intuito é fazer com que Odin e Asgard não caiam como está relatado na profecia do Ragnarok, mas é claro, nossa amiga Lenneth irá descobrir muita coisa suja por trás de tudo isso.




Visual e Ambiente
O jogo é praticamente um livro aberto de Mitologia onde a maioria dos ambientes e personagens são nostálgicos, os gráficos são incríveis, apesar de 2D.
O que mais chama atenção no game em termos de jogabilidade, talvez seja o sistema de batalhas que veio para revolucionar o gênero de RPG, copiado por muitos jogos mas sem sucesso, Valkyrie Profile cumpre todo seu dever no quesito jogabilidade e desafios.
Muitos personagens com histórias intrigantes, mistérios que envolvem a protagonista e outros personagens que se mostram importantes conforme o tempo passa e o Ragnarok se aproxima.




Role Play
Mais de 20 personagens jogáveis, cada um com um enredo a parte e habilidades diferentes, o intuito é treiná-los nas Dungeons para então mandá-los para o Ragnarok, aos poucos você irá se desfazer de alguns dos Einherjars e poderá vizualizar no final de cada capítulo do jogo o desempenho que estão tendo com os treinos para a batalha final.
Outra coisa curiosa e interessante é o meio como as coisas acontecem em Valkyrie Profile, você pode finalizar o jogo simplesmente apertando Start e passando os períodos necessários para a batalha final sem ajudar Odin em nada, isso irá acarretar no desastre do jogo logicamente.




+ "New Game"
Após completar o game uma vez, um novo modo de jogo será aberto, a maior Dungeon do jogo, o Seraphic Gate, onde você poderá escolher todos os personagens que já viu e até mesmo vilões e personagens secundários que lutou contra ou jogou ao seu favor por poucas batalhas, como é o caso de Freya.




"And a New Battle Begins..."
Valkyrie Profile fez tanto sucesso no final da era do PlayStation que ganhou sua continuação para o console sucessor, o PlayStation 2 com Valkyrie Profile 2 Silmeria que é um dos melhores e mais bem posicionados dos jogos para o console.
Além disso, como não poderia deixar de acontecer, a obra prima pode ser encontrada até no PSP com o remake Valkyrie Profile Lenneth que esbanja de CGs adicionais e alguns extras que vão deixar qualquer fã da série com vontade de re-jogar.




Screens











Videos

Abertura PSone
Abetura do Remake PSP


Última edição por em Qui 14 Fev - 1:41, editado 1 vez(es)

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valkyrie Profile

Mensagem por Aria Sanrevelle em Seg 28 Jan - 17:29

É difícil de saber o que chama mais atenção, a jogabilidade ou a historia dele.Pra quem curte mitologia nórdica é um pratasso cheio. Muito legal mesmo esse jogo![

Joguei bastante o pra ps1, embora não tenha conseguido fecha-lo, em determinado momento nem mesmo o detonado conseguiu me salvar! Hahahahaha.

Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 27
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valkyrie Profile

Mensagem por Shinji Ikari em Seg 28 Jan - 18:28

Não é um jogo difícil, mas também não é fácil, tem que mandar bem no inglês e aprender a jogar seu sistema de Sacred Phases , mas depois de algumas tentativas fica mais tranquilo.
Joguei sem detonado, lembro que só pesquisei na internet como dar o melhor final do game e segui esses passos, antes disso e depois disso, foi tudo na "raça" mesmo! Consegui terminá-lo com o melhor final, mas suei MUITO no lobo Fenrir!

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valkyrie Profile

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:06


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum