Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Qui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Ter 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Sab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari


Lobisomem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lobisomem

Mensagem por Shinji Ikari em Dom 3 Fev - 16:32



Todo conteúdo desta seção foi baseado no Storyteller: Lobisomem o Apocalipse.
Todos os direitos dessa obra são autorais da White Wolf.

Relaxe... tente não se exaltar...
Hun? Entendo... a última meia hora? É melhor realmente que você venha a esquecer...
Não... não pense nisso... só quero que entenda que sou seu irmão...
Pra falar a verdade, soaria mais como um primo... um amigo que veio de longe...
Não... não foram assassinos que mataram aquele pobre rapaz...
... Você é mais rápido do que eu pensava...
Sim...
Você o dilacerou... com tuas presas e garras...
Como isso aconteceu?
Simples...
Você apenas despertou a Besta que existe dentro de si mesmo...
Dentro de todos nós... aqueles que os humanos chamam de Lobisomem...
Os Garou...


-Lobisomem: Introdução
Temer ou amaldiçoar? Invejar ou sacrificar? Afinal...o que são os Garou?

Meio humanos, meio animais. Predadores que espreitam todas as matas e os becos escuros da cidade. Monstros que se aproximam lentamente de sua caça, como espíritos da Lua, e então explodem sua fúria, causando um frenesi de garras e presas. Feras que uivam durante a Lua Cheia e que saem para a caçada.
Lobisomens.
Os lobisomens causam um certo pavor nas pessoas, eles talvez tragam o medo do lobo à espreita, que apesar de todos as nossas ferramentas e tecnologia, ainda somos frágeis e a caça aos olhos da Mãe Natureza. Atingimos até mesmo o extremo de controlarmos o habitat, com o medo de algum dia ficarmos sem recursos nas mãos de algo maior e mais poderoso que as mãos humanas.
Mas não é só isso, as pessoas sempre invejaram os animais, principalmente os mais fortes. Nos primeiros tempos, os seres humanos pré-históricos vestiam peles e ossos de animais e rezavam para que algum dia pudesse ser tão forte e ágil como eles. Mesmo hoje em dia, existem aqueles que se vestem de roupas, jóias e até tatuagens representando animais pelos quais têm respeito.
Lobisomens não são seres que espalham o mal ou a desordem, pelo contrário, eles têm uma missão importante a cumprir no Mundo das Trevas. Salvar a Mãe: Gaia; que representa para os Garou a Natureza, a Deusa que lhes criou, concedeu seus Dons e seus segredos, dando a cada Lobisomem a força de que muitos humanos invejam e temem. Em troca disso, o Garou terá de ser um guardião da Deusa, lutar com todas as forças para defendê-la e em muitos casos, morrer impedindo que um ser corrupto venha a destruí-la.
O ser corrupto, o Grande Dragão, aquele que ameaça Gaia e que causará o Apocalipse, eles referem tal ameaça de Wyrm. Uma das três forças que a milênios deixava o mundo em equilíbrio: as outras duas seriam Wyld e Weaver. Porém, por algum motivo que nem mesmo os Garou conhecem, esse equilíbrio fora quebrado. Assim, a Weaver pode tecer sua teia, causando assim a sua ordem por onde passa; a Wyld espalhando o caos e o desespero em cada pessoa; e a Wyrm por sua vez se tornou a ameaça mais temível pelos Lobisomens.
Acima de tudo, dizem os Garou, está a Tríade-A Weaver, a aranha que teceu a ordem perfeita; a Wyld, o redemoinho sempre mutante da ordem e do caos;e a Wyrm, a serpente cega da decomposição entrópica.
É por isso que os Lobisomens se dividem em Tribos. Cada tribo tem sua cultura, seus Dons perante Gaia e seu modo de ver o desastre que acontece aos poucos na Terra.
Independente de Tribo, Raça ou Augúrio, os Lobisomens estão aqui por esse motivo: Lutar contra a Wyrm e salvar a humanidade do Apocalipse; claro que... muitos dos Garou não entendem... que ele já começou.



-Lobisomem: Raças
Tanto lobos quanto seres humanos...

As duas metades de suas almas não podem ser separadas nem divididas por uma linha nítida. Dito isto, porém, cada lobisomem pertence a uma determinada raça ao nascer e é criado de forma diferente dependendo dessa raça.
O que determina a raça é a forma natural da mãe do lobisomem, seja ela Parente, Garou, mulher ou loba normal.

Se for uma loba, então o descendente será um...


Lupino: Filho de um lobisomem e de um lobo (ou, mais raramente de dois Parentes lobos). Mil anos atrás, cerca de um terço dos lobisomens do mundo era lupino. Hoje em dia, a proporção é de apenas um a cada oito, aproximadamente. Em geral, os lupinos passam seus anos de formação juntos aos lobos e são criados como criaturas instintivas. O lupino desconfia que é diferente desde uma tenra idade, por algum motivo.
Os lupinos tendem a ver o mundo de uma maneira mais simples que as demais raças, mas não são estúpidos. Eles são capazes de elaborar planos complexos, acompanhar a passagem do tempo, compreender dispositivos tecnológicos e completar tarefas com rapidez e eficiência. Os lupinos normalmente utilizam poucos verbos e substantivos, reduzem assuntos complexos a simples retratos em branco e preto e detestam fraude, a hipocrisia e os subterfúgios verbais. São uma raça já em extinção. É claro que os seres humanos são em grande parte responsáveis por isso. Embora um lupino possa decidir se juntar a uma matilha de lobisomens de diferentes raças, alguns preferem conviver com os de sua própria espécie. Até mesmo o lupino que confia nos hominídeos de sua matilha pode ser sobrepujado pelo chamado do mundo selvagem. Ele pode até confiar a própria vida a seus companheiros de matilha, mas, ainda assim, sentirá falta da companhia dos lobos.

...Se for uma humana, a criança será uma...

Hominídeo: Filho de um lobisomem e de um ser humano, vive como um ser humano antes da Primeira Mudança. Apesar de freqüentes os problemas de relacionamento com outras crianças, os hominídeos entendem perfeitamente como funciona a sociedade humana. Mas, não são exatamente humanos. A palavra “hominídeo” faz referência a um lobisomem progenitor humano, enquanto o temo “humano” refere-se à espécie humana. Por definição um hominídeo nunca se encaixará perfeitamente na sociedade humana. Algo nele, seus sonhos, sua agitação ou sua fúria secreta, marcam-no como diferente.
Alguns hominídeos nunca admitem inteiramente as faltas e as falhas da sociedade humana. Continuam retornando as suas antigas vidas e torturam-se ao tentar se juntar novamente à raça humana. Apesar de ter consciência da destruição ambiental causada pelos seres humanos, a maioria é incapaz de odiar a humanidade. Como resultado, alguns hominídeos estão sempre na defensiva em relação a seus ancestrais humanos Os mais amargos atacam violentamente os lobisomens lupinos que questionam os modos humanos e sempre consideram esses Garou como criaturas “inferiores”. Afinal de contas, os hominídeos constituem a raça mais numerosa e obviamente se encontram no topo da escola evolutiva. São os mais preparados para governar... pelo menos na visão deles.

...finalmente, se a mãe e o pai forem ambos Garou, o progenitor será...

Impuro: São lobisomens que não pertencem nem à sociedade humana nem à lupina; seus pais não são nem lobos nem seres humanos. O impuro é filho de dois lobisomens. As leis dos Garou proíbem que os lobisomens se acasalem uns com os outros, mas esses atos “incestos” de fato ocorrem. Normalmente, os Garou que cometem tais atos são condenados ao ostracismo ou, às vezes mortos imediatamente, mas não sem motivos, sua descendência, vítima do endocruzamento e dos genes recessivos é sempre estéril e deformada.
Todos os Impuros apresentam um tipo de deformidade. Tempos atrás, esses filhos bastardos eram proscritos ou mortos. Mas agora, como a raça dos lobisomens está morrendo, os impuros são aceitos com retulância e má vontade na sociedade Garou. Os filhotes impuros crescem numa comunidade geralmente rural dos lobisomens, chamada seita, longe dos olhos curiosos dos humanos inocentes. Não importa que sejam aceitos nas diversas tribos, os impuros sempre são classificados pelos demais como “segunda-classe”, e suas deformidades ainda serão óbvias. Por isso o impuro comum é uma criatura hostil e amarga que pode até mesmo jamais confiar o suficiente nos demais para se juntar a uma matilha. Os poucos que conseguem superar esse ódio são personagens trágicos. Mesmo quando seus companheiros de matilha os aceitam integralmente, os outros Garou dificilmente retribuem sua admiração e afeição.


Continua...

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lobisomem

Mensagem por Greyheart em Sab 28 Jun - 7:08

"muitos dos Garou não entendem... que ele já começou"


Alguma frase minha poderia ser melhor do quê esta?
Eu duvido muito.

Excelente texto, uma nova forma de relembrar a primeira impressão. Ainda me lembro que quando comecei a jogar rpg, contigo, há dois anos atrás... eu resolvi fazer uma cainita.

Mas... quando você usou alguns caracteres e através do msn começou a falar dos Garou, minha atenção no primeiro momento já se desviou.

Indescritível é o prazer que sinto em jogar algo relacionado a este cenário e como me lembro da emoção que foi participar das nossas aventuras, tanto em mesa quanto online.

Recomendo a qualquer jogador de RPG que se interesse por superação e atos do mais puro e intrincado heroísmo que se aprofunde um pouco mais em Lobisomem - O Apocalipse. Me ofereço inclusive para ajudar no quê for necessário.

Afinal...

"O Apocalipse não terá cumprido seus propósitos enquanto um só metamorfo se mantiver em pé"

Greyheart
Amador
Amador

Número de Mensagens : 62
Idade : 36
Data de inscrição : 18/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lobisomem

Mensagem por Shinji Ikari em Sab 28 Jun - 23:32

MUITO bonita a frase em destaque Grey! Vou usar ela se me permite ok?
Com certeza o ambiente Storyteller é ótimo e sempre será meu preferido.

Os Garou tem uma história bonita e sua luta para impedir o Apocalipse ( apesar de eterna ) sempre emociona qualquer um, seja nas ações ou nas cenas onde um deles precisa se sacrificar pelo bem do grupo, muito legal isso.

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lobisomem

Mensagem por Greyheart em Dom 29 Jun - 15:41

Shinji Ikari escreveu:MUITO bonita a frase em destaque Grey! Vou usar ela se me permite ok?

Sem sombra de dúvidas Shinji. Fique à vontade, sei que de uma forma dará ainda mais brilho e sentido para ela.


E quanto a 'eterna' luta deles, apesar de muitos nos rotularem como 'Capitães-Planeta', me orgulho de fazer parte deste cenário, pois a superação é o elemento que nos impede de 'trabalhar para viver e viver para trabalhar' não é?

Existe algo muito além de uma vida vazia. Existe a perda de tempo e espaço, assim como a de uma fagulha que se mantém fora de um braseiro que apenas a alimentaria e lhe daria tudo que ela precisa para queimar.

Isso é ser Lobisomem, ter seus defeitos e apesar de não conseguir superá-los ou esquecê-los... tentar fazer o correto.

Greyheart
Amador
Amador

Número de Mensagens : 62
Idade : 36
Data de inscrição : 18/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lobisomem

Mensagem por Shinji Ikari em Seg 30 Jun - 20:05

Mandou bem!
Cenário muito legal mesmo o de Lobisomem.

Agora, já que estamos discutindo a respeito, até hoje me pergunto se não poderia haver algum Uivador Branco sobrevivente e que mantem sua tribo ativa.

Isso daria uma boa crônica hehe.

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lobisomem

Mensagem por Greyheart em Ter 1 Jul - 0:20

A-há!

Não só poderia... como pode. E vc tem toda razão em pensar que isso daria uma boa crônica. Segue um trecho do Guia do Jogador que certamente vai lhe interessar:

"... uma porcentagem ainda menor carrega o gene dos Uivadores Brancos. Portanto, embora existam casos de Uivadores Brancos nascidos em tempos modernos, isso é extremamente raro. Mesmo assim, tais criaturas lastimáveis não têm muitas chances, pois os Espíritos-Cativantes-de-Parentes dos Uivadores Brancos também foram corrompidos e ficam alertas para o nascimento de qualquer Uivador Branco. Os espíritos informam estes nascimentos diligentemente aos Theurges Dançarinos da Espiral Negra, que então organizam uma caça a criança. Eles encontram tais crianças antes mesmo que qualquer outro garou saiba da existência do bebê e realizam a antiga troca de recém-nascidos, levando o futuro Uivador Branco e substituindo-o por outro bebê em seu berço..."

Será que estamos pensando na mesma coisa?
Que tal tentarmos reverter e impedir ao menos uma única vez tal situação? Afinal subestimar os Lua Crescentes das demais tribos é algo forçoso demais até mesmo para mim. Independente de ter ou não genes perdidos, acredito que por menor que seja... existe uma chance de um grupo forte bater de frente com os 'trocadores-de-bebês'. Com certeza, este não seria um trabalho para cliath.

Greyheart
Amador
Amador

Número de Mensagens : 62
Idade : 36
Data de inscrição : 18/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lobisomem

Mensagem por Shinji Ikari em Ter 1 Jul - 7:14

Mas existe um livro de tribo para os Uivadores Brancos? Que eu me lembre não. Se bobear acho que dá pra achar alguns dons deles perdidos por aí ou até mesmo no Apocalipse ( livro ).
Seria uma ótima ponta para eu retomar meu jogo com Warlike Wolf.

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lobisomem

Mensagem por Greyheart em Ter 1 Jul - 22:06

Oficialmente? Não que eu saiba. Talvez suplementos traduzidos ou partes extraídas da tribo. Acho que o mais próximo que podemos chegar através do Livro da Wyrm... que eu infelizmente ainda não tive tempo de ler. Mas o farei ao menos para ver as raízes pela ótica dos Dançarinos-de-Axé e trazer novidades.

Vou dar uma olhada nos não oficiais e ver se eles realmente prestam.

E já que desenterraremos uma das 3 Tribos 'falidas'... porquê não encontrarmos uma boa justificativa para os Bunyip e o Tempo do Sonho... *viajandão*

Greyheart
Amador
Amador

Número de Mensagens : 62
Idade : 36
Data de inscrição : 18/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lobisomem

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:41


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum