Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Qui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Ter 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Sab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari


Lunar Legends

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lunar Legends

Mensagem por Shinji Ikari em Qui 14 Fev - 16:24

"Para que você quer se tornar um... Dragonmaster... Alex?"



Lunar Legends

Gênero: RPG
Console: Game Boy Advance
Lançamento: 12 de Abril de 2002
Distribuição: Media Rings / Ubisoft



Sinopse:
Lunar Legends conta a história de Alex, um jovem que sonha um dia ser como seu herói, o Dragonmaster Dyne, um homem que virou uma lenda após seus feitos bondosos e o posto que atingiu, se tornar um Dragonmaster.
Apenas aqueles que passarem pelas provas e desafios dos quatro dragões do mundo de Lunar poderá um dia chegar a tornar-se um Dragonmaster, e é justamente isso que Alex o jovem e corajoso guerreiro de nossa história vai procurar no decorrer de sua aventura.
E claro que Alex não poderá ir sozinho, ele contará com a ajuda de amigos como Luna que irá acompanhá-lo por toda a sua trajetória, ou ao menos, até onde ela conseguir. O fato é que o objetivo de Alex começará a mudar e suas experiências farão com que ele escolha entre o poder de se tornar o mais forte do universo se tornando um Dragonmaster ou deixar todo esse poder para trás e salvar aqueles que precisam de sua ajuda.
Uma história de humor, diversão e amizade, com certeza Lunar é um ótimo jogo que pode agradar a qualquer um com sua história e personagens cativantes como o índio Kyle e a tímida Mia.



Remake
Lunar Legends se trata do terceiro remake da série Lunar Silver Star, originalmente lançado para Sega Saturn e eventualmente para PlayStation. Por se tratar de uma mudança drástica, afinal, de PlayStation para Game Boy Advance, há uma boa diferença com certeza de processadores, alguns pontos fortes do game tiveram de ser retirados como as animações em 2D / 3D que tanto davam um clima Anime e realista ao jogo, o enredo também sofreu leves mudanças como a localização de alguns personagens como o mago Nash que já inicia o jogo ao lado de Alex, Nall e Luna convencido a se tornar também um Dragonmaster, o jogo ficou realmente mais curto e sua dificuldade foi reduzida em pelo menos 100% do original.
Mas é claro, não é apenas de contras que esse remake vive, alguns pontos foram realmente melhorados como por exemplo:



Batalhas
Elas tomaram uma nova sistemática, antes o cenário da luta era enorme e você iria precisar gastar turnos para se aproximar do inimigo, no caso, apenas personagens com ataque corpo a corpo como no caso de Alex, Kyle e Jessica. Isso realmente irritava qualquer jogador, você com certeza inúmeras vezes precisava usar de skills para terminar a batalha de uma vez e depois recuperar MP com os itens raros e caros para isso. Agora, no GBA, você tem uma batalha digna dos RPG's mais clássicos, primeiro irá informar as ações de cada personagem para então eles a executarem sem precisar andar no cenário gastando um turno inteiro.
Um sistema de golpe especial também foi inserido, assim que a barra do personagem em questão encher, ele será capaz de disparar um golpe mais poderoso que normalmente atinge a todos na tela, quase sempre levando o grupo a vitória, destaque para a imagem que corta a cena da batalha anunciando o golpe.
Os gráficos nas mesmas também mudaram, antes, os gráficos eram os mesmos que você obtem in-game, ou seja, gráficos bem precários e primitivos, agora, ao acessar a batalha os gráficos do jogo dão uma boa melhorada se situando em uma batalha em estilo perfil com efeitos de primeira para o GBA.



Cenas clássicas
Apesar de não termos mais as animações que tanto nos animavam no Saturn ou PlayStation, aqui tais cenas ganharam uma imagem fixa do personagem apresentado e ainda uma animação com gráficos da batalha, com a câmera mais próxima e o cenário bem melhor desenhado do que o normal na exploração de cidades. Apesar delas não chegarem nem aos pés das animações, foi uma bela saída para o portátil da Nintendo.



Som
Infelizmente perdeu um pouco, claro, pela capacidade do portátil.
Apesar disso, você ainda vai encontrar as clássicas por lá, como as cantadas por Luna e tocadas pela Ocarina de Alex, além das músicas de batalhas e aquelas de tensão quando você enfrenta um inimigo mais forte ou uma situação de tensão é criada, isso é muito legal e mesmo com o som fraco do GBA, ainda consegue convencer o player de que realmente o jogo não perdeu o brilho.



Cards & Gallery
Apesar das perdas, ganhamos um extra aqui, agora podemos colecionar Cards dos inimigos derrotados ou até mesmo de personagens do próprio game com algumas animações que lembram Gifs deles, muito legal para se usar o cabo USB do portátil e fazer trocas entre os amigos, além disso, você conta com uma galeria completa de todas as imagens mostradas nas cenas do jogo, como quando Ramus aparece pela primeira vez, ou Luna abraçando sua mãe, muito legal de relembrar e deixar arquivado no portátil.



Conclusão
Lunar é Lunar, independente do console ele continua sendo um ótimo game que traz tudo que um RPG pode oferecer de bom, batalhas legais, gráficos bonitos, batalha bem organizada, enredo marcante e lindo, todos os elementos necessários para você querer jogá-lo mais de uma vez.
Apesar das mudanças que não chegam a agradar qualquer player das antigas, vamos reconhecer que para um portátil se trata de um clássico que realmente vale a pena e que foi feito um estudo para se encaixar o game ali e não como muitos outros games que parece que a galera apenas reduz o tamanho da tela, muda os comandos e está tudo certo!
Um ótimo game para aqueles que já jogaram o original e para aqueles que nunca o fizeram, essa é a chance de conhecer esse maravilhoso mundo de Lunar.



Screens














Wallpapers












Videos


Primeiro Boss


Abertura do Sega Saturn

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lunar Legends

Mensagem por bizZzerrinho em Qua 27 Fev - 15:16

Lunar Legend é realmente um clássico, pena que não tive o prazer de terminar o jogo Sad , mais me responde uma coisa que até hj eu num entendo direito:
O protagonista(o carinha verde oO) é o mesmo do cara do chapeu esquizito Question eles são a mesma pessoa Question

_________________
ÔÔÔÔÔ O VASCÃÃÃOOO VOLTOOOOUUUU

bizZzerrinho
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324
Idade : 25
Data de inscrição : 25/02/2008

Ver perfil do usuário http://www.com.br/index.php

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lunar Legends

Mensagem por Shinji Ikari em Qua 27 Fev - 15:45

Carinha verde!? uhahuahuauhauh
Está querendo dizer o Alex?! Sim, são a mesma pessoa, é que ali na capa do jogo, ele está vestido como um Dragonmaster.

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lunar Legends

Mensagem por Math em Sex 29 Fev - 14:24

O Piccolo? :S
Ou o Yoda?
xD

Muito bom esse jogo, vou baixar de novo Very Happy

Math
Amador
Amador

Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lunar Legends

Mensagem por fRoG em Qua 12 Mar - 10:31

Só achei essa ROM em Japona, será que alguem poderia me indicar algum lugar para o download !? ^^

grato.

fRoG
Amador
Amador

Número de Mensagens : 128
Idade : 27
Data de inscrição : 07/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lunar Legends

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:03


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum