DesignNamelesS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» It's my turn!
AnimABC 7 - Abril de 2008 EmptyQua 22 Jul - 17:10 por Shinji Ikari

» Qual é o nome dessa fonte?
AnimABC 7 - Abril de 2008 EmptyQui 14 maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
AnimABC 7 - Abril de 2008 EmptyTer 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
AnimABC 7 - Abril de 2008 EmptySex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
AnimABC 7 - Abril de 2008 EmptySex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro


AnimABC 7 - Abril de 2008

2 participantes

Ir para baixo

AnimABC 7 - Abril de 2008 Empty AnimABC 7 - Abril de 2008

Mensagem por Shinji Ikari Sáb 5 Abr - 1:08

Site Oficial

Dias 05 e 06 de Abril - Faculdade FAENAC - São Caetano ABC - São Paulo
Entrada: R$10,00 + 1 kg de alimento.


O AnimABC começou pequeno, e por acaso, como geralmente acontece com quase tudo na vida.

Dois rapazes de Santo André, Thiago de Angele e Wesley Sobral, fundadores do clube EDO – Encontro de Otakus, durante o ano de 2004 realizaram algumas exibições de animes na cidade em parceria com o Programa Escola da Família. Elas deram tão certo, que ambos começaram a sonhar mais alto: realizar um evento maior, que ocupasse todo um final de semana. A direção do Programa Escola da Família gostou da idéia e a apoiou, e o Governo do Estado de São Paulo cedeu para eles todas as dependências do Colégio Dr. Américo Brasiliense na data que desejassem.

Felizes, porém assustados, pois nunca tinham organizado nada maior do que uma exibição de vídeo, eles procuraram alguém com mais experiência para se tornar sócio do evento. Foi assim que Sérgio Peixoto Silva, editor de várias revistas especializadas (Japan Fury, Animax, Anime EX, Anime Fury) e criador do Animecon, se tornou o terceiro sócio do evento – tudo isso aconteceu durante o mês de novembro de 2004.

.Juntando suas habilidades e com muito trabalho duro, eles foram moldando aos poucos o evento. Após algumas horas de conversas e reuniões, o nome saiu: AnimABC, que transmitia bem o espírito do evento: animar o ABC, uma região da Grande São Paulo quase sempre esquecida quando se trata de eventos e convenções. Além do nome, um outro porém estava em discussão: São Paulo REALMENTE PRECISAVA de mais um evento para fãs de mangá e anime? E fãs de outras coisas, não teriam vez nunca? Foi quando se decidiu transformar o AnimABC num espaço aberto para todos os tipos de fãs que desejassem participar e colaborar. E assim, um pouco antes do natal de 2004 chegar, o logotipo e objetivos do AnimABC já estavam definidos. Restava “apenas” fazer todos contatos oficiais, convidar clubes, acertar palestrantes, etc.

Com o sucesso do primeiro evento, em Abril de 2005, nós começamos a pensar maior para o AnimABC. Foi nessa hora que entramos em contato com o Externato Santo Antônio, que nos recebeu de braços abertos!!! E a Prefeitura da Cidade de São Caetano, nos deu total apoio para que o evento aconteça!

Por 5 edições o Externato Santo Antõnio abrigou o evento, porém o aumento de público foi tão rápido que aós a 6º edição não tivemos escolha a não ser procurar um local maior. Graças a dica de um dos membros da nossa equipe, o Vinícius Monteiro, chegamos até a faculdade FAENAC, que nos recebeu de uma maneira incrível e, após alguns dias de reuniões, confirmamos alí como o novo "lar" do evento.

Estamos cientes que o AnimABC é o primeiro evento a reunir num único lugar tantos fãs de tão diferentes gostos. É uma grande responsabilidade que está sobre nós, pois desde a sua primeira divulgação oficial em janeiro de 2005, o AnimABC está agitando os fãs desta região, que há tempos esperavam algo assim. Muita gente está confiando em nosso projeto, e para todos vocês, dizemos apenas isso: prometemos fazer o possível para não decepcioná-los. O Grande ABC merece ter o seu próprio evento, os fãs daqui merecem ter um lugar para se encontrar e divertir, e todos os visitantes de todas as cidades vizinhas ou não do Grande ABC serão bem vindos para se divertir conosco. Nós da direção do AnimABC estamos cuidando para que todos que vierem, tenham uma grande variedade de atrações e diversões.


Um dos melhores, senão o melhor, dos muitos eventos que já frequentei ( e frequento ) o AnimABC cresceu de forma impressionante e vem ganhando muito o carinho da galera que curte esse tipo de festa que é um evento de anime.
Podem contar comigo no domingo, estarei lá para poder analisar e contar tudo que rolou, caso alguém more perto, eu recomendo com garantia de que estará indo em um evento REALMENTE legal, com muita gente bacana, ótimos cosplayers e claro, diversão que não acaba mais!
Shinji Ikari
Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 35
Data de inscrição : 02/12/2007

https://nameless.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

AnimABC 7 - Abril de 2008 Empty Re: AnimABC 7 - Abril de 2008

Mensagem por Greyheart Dom 29 Jun - 15:33

Alguém foi?


E Estaria rolando algo por agora?
Minha cunhada [por parte de um irmão postiço] disse que tem algo acontecendo até julho e que os ingressos são de aproximadamente 25 pilas ... affraid ...

Gostaria de ir... mas falta-me 'tempo'.
Greyheart
Greyheart
Amador
Amador

Número de Mensagens : 62
Idade : 43
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AnimABC 7 - Abril de 2008 Empty Re: AnimABC 7 - Abril de 2008

Mensagem por Shinji Ikari Seg 30 Jun - 20:14

Foi 10 pilas Grey, na boa!
Tava bem lotado se comparado aos outros anos, mas foi divertido de qualquer maneira.
Agora, nesse final de semana vai rolar o EIRPG e espero te encontrar por lá , a Aria vem pra cá também e iremos no sábado.
Shinji Ikari
Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 35
Data de inscrição : 02/12/2007

https://nameless.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

AnimABC 7 - Abril de 2008 Empty Re: AnimABC 7 - Abril de 2008

Mensagem por Greyheart Ter 1 Jul - 0:32

Shinji, ainda me lembro daquele evento... foi com certeza um passeio maravilhoso. Ainda guardo as fotos daquelas miniaturas orientais e de algumas pinturas no celular. Maravilhoso demais.

EIRPG!

Com certeza vai ser muito bom.
O convidado especial é um dos membros da White Wolf responsável pelo desenvolvimento de Vampiro - A Máscara e suplementos. Teremos palestras pra lá de interessantes e ... claro... estaremos juntos. Quer algo melhor? Só a presença do Sr. Makal no domingo... pra ir conferir uma palestra de Mago - A Ascensão comigo. =P

Pro sábado já estou ajeitando uma galera legal pra ir. Convoquei um mestre de live que trampa lá no jornal, minha cunhada-postiça e talvez um povo da 'rua detrás'. Com mais uma rapa' aqui do fórum... já deve preencher o fundão de um vagão. ;D

Vale a pena lembrar que estudante para meia, ou seja, 5 pilas. ^^'
Greyheart
Greyheart
Amador
Amador

Número de Mensagens : 62
Idade : 43
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

AnimABC 7 - Abril de 2008 Empty Re: AnimABC 7 - Abril de 2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos