Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Qui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Ter 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Sex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Sab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari


Shining Force EXA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Shining Force EXA

Mensagem por Shinji Ikari em Dom 30 Dez - 14:39

Tópico em Construção: Este post pode ser editado a qualquer momento com mais informações sobre o game em questão.


Plataforma: RPG / Adventure
Console: PlayStation 2
Data de Lançamento: 23/03/2007.
Publicada por: Sega
Desenvolvida por: CAMELOT

Quem não se lembra dos bons tempos de Shining Force no grande Mega Drive ( Genesis ) ?
Pois é, pensando nisso, parece que a SEGA pensou em reviver o épico a pouco tempo e no ano de 2007 lançou o tão esperado Shining Force EXA.
O primeiro Shining Force fora lançado em 1992, tratava-se de um game de RPG / Estratégia onde você comandava um grupo de heróis em batalhas épicas com os mais diversos inimigos possíveis em um ótimo game medieval repleto de fantasia e diversão. Em meio aos 15 anos de jornada até aqui, o game foi lançado para diversos consoles até atingir uma mudança drástica em sua jogabilidade, passando de um RPG / Estratégia para um RPG / Adventure. Porém, mesmo com a mudança, agradou o público com os títulos Shining Force Neo. E assim nascera o mais recente título da franquia, Shining Force EXA.



Enredo
O game conta a história de quatro personagens em busca da sagrada espada Shining Force:
Toma, um caçador com um humor bem extrovertido; Cyrille, uma maga talentosa e aparentemente anti-social; Maebelle, uma arqueira elfa que tem uma fome de ogros; e Gadford, um centauro cujo título de guerreiro está estampado em sua testa.
Reza a lenda que aquele que conseguir encontrar a espada terá o poder de governar o mundo com a ajuda de seus poderes e o Geo - Fortress , a fortaleza que serve como uma proteção para o portador da espada sagrada.
Porém, quando a espada for despertada, a guerra entre os guerreiros Noswald e os magos Fyrlandt irá iniciar e o mundo não poderá mais viver em paz, cabe aos heróis escolher um lado ou lutarem por si só afim de acabar com a guerra.



Jogabilidade
Eis o quesito chave para um jogo que muda drásticamente de estilo como Shining Force.
A jogabilidade é completamente diferente de tudo que você viu nos jogos antecessores, agora, você controla apenas um personagem em batalhas de tempo real, similar a jogos como YS. Os comandos são inteligentes e facilitam bastante o uso de itens, magias e ataques. Um ponto interessante do jogo é que você sempre terá dois grupos, sendo Toma líder do primeiro e Cyrille do segundo, você pode alternar entre os dois dependendo da situação em que se encontra no game, o que torna o mesmo bem mais divertido e menos enjoativo do que os tradicionais RPG's.
Infelizmente você só terá controle do líder do grupo e não dos outros companheiros nas batalhas, que são comandados pela Inteligência Artificial do game, similar a Kingdom Hearts. Apesar disso tirar um pouco a magia de se jogar um RPG, você pode contar com itens que encontrará no decorrer do game, capazes de adicionar habilidades e estilos de luta para os personagens não controláveis.
A parte legal fica por conta dos equipamentos, existem muitos, uma variedade enorme deles e o mais divertido é que ao equipar algo diferente, você verá isso no personagem, ou seja, se eu equipar uma roupa de aventureira em Cyrille ( que aparece no jogo com um vestido branco ) ela irá mudar completamente, mostrando a roupa equipada no jogo, ou seja, o visual dos personagens podem ser mudados, desde um óculos até a armadura.
As habilidades e os upgrades são realizados a partir de cristais que você coleta no jogo e servem para evolução, você pode aumentar diversos quesitos nos personagens, como ataque, defesa, HP, magias, enfim.



Imagem e Som
Os gráficos do jogo nas cenas não - interativas são completamente fantásticos, usaram o efeito Cel-shaded, o que deixou o game com uma cara de Anime completo. Quanto aos gráficos no jogo propriamente dito, eles não deixam a desejar não, os cenários são bem construídos e os personagens são belos apesar de você não ter controle da câmera para visualizar cada detalhe. Além dos cenários e protagonistas, cada NPC tem seu brilho e os inimigos não ficam atrás não, todos muito bem desenhados.
Quanto ao som, ele perdeu qualidade da versão japonesa para a americana. Uma pena mas isso acontece frequêntemente até hoje, apesar disso, ele não é ruim, muitas músicas fazem você ter vontade de voltar ao passado e se lembrar dos tempos de Shining Force 1. Os efeitos sonoros, esses sim são de doer os ouvidos, algumas expressões de certos personagens começam a ficar enjoativos após um tempo jogando o que te faz diminuir os mesmos e aumentar a música.
A dublagem ficou está boa ao meu ver, a voz combina com os personagens e dá a certa notalgia necessária em alguns momentos do game.



Prós
-Câmera inteligente;
-Sistema de Geo-Fortess inovador e desafiador;
-Personagens carismáticos;
-Ótimas CGs;
-Troca de grupos entre as cenas.

Contrás
-Jogabilidade não diverte como a antiga;
-Efeitos sonoros;
-Slowdowns constantes.



Screens






Artworks






Wallpapers






Videos

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shining Force EXA

Mensagem por Aria Sanrevelle em Seg 7 Jan - 23:45

Que legal esse game!
Bom, ainda não joguei, mas é o que me parece!
A historia é interessante, e os personagens parecem ser carismáticos.
Pelo que mostra nas Screen e vídeo, os gráficos são muito bons!

Nhá fiquei curiosa pra jogar!

Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359
Idade : 27
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shining Force EXA

Mensagem por Shinji Ikari em Qua 9 Jan - 22:12

De fato o jogo diverte bastante!
Estou apenas com 6 horas de game mas já deu pra ver que as opções são várias, peguei duas roupas com o Toma e uma com a Cyrille.
Pelo enredo, Toma já se encontrou com o líder dos Noswald e a líder dos Fyrlandt ( numa cena não interativa muito loka! ) e ambos parecem querer o poder da Shining Force, agora estou à procura de um amigo de Gadford ( o centáuro ) que se trata de um lobisomem que parece estar lutando ao lado dos Noswald sem motivo aparente.
As dungeons estão começando a ficar enormes e está cada vez mais difícil de defender o Geo-Fortress, até agora o game tem mostrado uma evolução bem legal.

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shining Force EXA

Mensagem por Redoncio em Dom 23 Mar - 13:42

Infelizmente nunca joguei esses outros shinning Force só o primeiro que eu acho o melhor jogo de Mega Drive. Smile

Redoncio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Data de inscrição : 09/01/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shining Force EXA

Mensagem por Shinji Ikari em Seg 24 Mar - 13:28

É muito bom mesmo, inclusive o remake desse Shining Force para Mega Drive que fizeram pro GBA é muito bom, inclusive, é ele que estou jogando no meu GBA SP.

_________________


Shinji Ikari
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833
Idade : 28
Data de inscrição : 02/12/2007

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shining Force EXA

Mensagem por bizZzerrinho em Ter 8 Abr - 22:31

Shinji Ikari escreveu:É muito bom mesmo, inclusive o remake desse Shining Force para Mega Drive que fizeram pro GBA é muito bom, inclusive, é ele que estou jogando no meu GBA SP.
De acordo com o que li à muito tempo em uma das minha revistas Nintendo World, todos os títulos(se não me falha a memória 2) Shining Force lançados para GBA, foram ridículos >.<

Eu mesmo já joguei não gostei, mas aqui não é lugar para discutirmos isso, e mudando de plataformas, esse novo Shining Force foi desenvolvido pela CAMELOT a mesma de Golden Sun, então qualidade o jogo deve ter ;p

_________________
ÔÔÔÔÔ O VASCÃÃÃOOO VOLTOOOOUUUU

bizZzerrinho
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324
Idade : 25
Data de inscrição : 25/02/2008

Ver perfil do usuário http://www.com.br/index.php

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shining Force EXA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:41


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum