Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Qual é o nome dessa fonte?
Shining Force EXA EmptyQui 14 Maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Shining Force EXA EmptyTer 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Shining Force EXA EmptySex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Shining Force EXA EmptySex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro

» JOGO: Descubra o anime
Shining Force EXA EmptySab 30 Jul - 17:54 por Shinji Ikari

Shining Force EXA

Ir em baixo

Shining Force EXA Empty Shining Force EXA

Mensagem por Shinji Ikari em Dom 30 Dez - 14:39

Tópico em Construção: Este post pode ser editado a qualquer momento com mais informações sobre o game em questão.
Shining Force EXA Ps2_shiningforceexa

Plataforma: RPG / Adventure
Console: PlayStation 2
Data de Lançamento: 23/03/2007.
Publicada por: Sega
Desenvolvida por: CAMELOT

Quem não se lembra dos bons tempos de Shining Force no grande Mega Drive ( Genesis ) ?
Pois é, pensando nisso, parece que a SEGA pensou em reviver o épico a pouco tempo e no ano de 2007 lançou o tão esperado Shining Force EXA.
O primeiro Shining Force fora lançado em 1992, tratava-se de um game de RPG / Estratégia onde você comandava um grupo de heróis em batalhas épicas com os mais diversos inimigos possíveis em um ótimo game medieval repleto de fantasia e diversão. Em meio aos 15 anos de jornada até aqui, o game foi lançado para diversos consoles até atingir uma mudança drástica em sua jogabilidade, passando de um RPG / Estratégia para um RPG / Adventure. Porém, mesmo com a mudança, agradou o público com os títulos Shining Force Neo. E assim nascera o mais recente título da franquia, Shining Force EXA.

Enredo
O game conta a história de quatro personagens em busca da sagrada espada Shining Force:
Toma, um caçador com um humor bem extrovertido; Cyrille, uma maga talentosa e aparentemente anti-social; Maebelle, uma arqueira elfa que tem uma fome de ogros; e Gadford, um centauro cujo título de guerreiro está estampado em sua testa.
Reza a lenda que aquele que conseguir encontrar a espada terá o poder de governar o mundo com a ajuda de seus poderes e o Geo - Fortress , a fortaleza que serve como uma proteção para o portador da espada sagrada.
Porém, quando a espada for despertada, a guerra entre os guerreiros Noswald e os magos Fyrlandt irá iniciar e o mundo não poderá mais viver em paz, cabe aos heróis escolher um lado ou lutarem por si só afim de acabar com a guerra.

Jogabilidade
Eis o quesito chave para um jogo que muda drásticamente de estilo como Shining Force.
A jogabilidade é completamente diferente de tudo que você viu nos jogos antecessores, agora, você controla apenas um personagem em batalhas de tempo real, similar a jogos como YS. Os comandos são inteligentes e facilitam bastante o uso de itens, magias e ataques. Um ponto interessante do jogo é que você sempre terá dois grupos, sendo Toma líder do primeiro e Cyrille do segundo, você pode alternar entre os dois dependendo da situação em que se encontra no game, o que torna o mesmo bem mais divertido e menos enjoativo do que os tradicionais RPG's.
Infelizmente você só terá controle do líder do grupo e não dos outros companheiros nas batalhas, que são comandados pela Inteligência Artificial do game, similar a Kingdom Hearts. Apesar disso tirar um pouco a magia de se jogar um RPG, você pode contar com itens que encontrará no decorrer do game, capazes de adicionar habilidades e estilos de luta para os personagens não controláveis.
A parte legal fica por conta dos equipamentos, existem muitos, uma variedade enorme deles e o mais divertido é que ao equipar algo diferente, você verá isso no personagem, ou seja, se eu equipar uma roupa de aventureira em Cyrille ( que aparece no jogo com um vestido branco ) ela irá mudar completamente, mostrando a roupa equipada no jogo, ou seja, o visual dos personagens podem ser mudados, desde um óculos até a armadura.
As habilidades e os upgrades são realizados a partir de cristais que você coleta no jogo e servem para evolução, você pode aumentar diversos quesitos nos personagens, como ataque, defesa, HP, magias, enfim.

Imagem e Som
Os gráficos do jogo nas cenas não - interativas são completamente fantásticos, usaram o efeito Cel-shaded, o que deixou o game com uma cara de Anime completo. Quanto aos gráficos no jogo propriamente dito, eles não deixam a desejar não, os cenários são bem construídos e os personagens são belos apesar de você não ter controle da câmera para visualizar cada detalhe. Além dos cenários e protagonistas, cada NPC tem seu brilho e os inimigos não ficam atrás não, todos muito bem desenhados.
Quanto ao som, ele perdeu qualidade da versão japonesa para a americana. Uma pena mas isso acontece frequêntemente até hoje, apesar disso, ele não é ruim, muitas músicas fazem você ter vontade de voltar ao passado e se lembrar dos tempos de Shining Force 1. Os efeitos sonoros, esses sim são de doer os ouvidos, algumas expressões de certos personagens começam a ficar enjoativos após um tempo jogando o que te faz diminuir os mesmos e aumentar a música.
A dublagem ficou está boa ao meu ver, a voz combina com os personagens e dá a certa notalgia necessária em alguns momentos do game.

Prós
-Câmera inteligente;
-Sistema de Geo-Fortess inovador e desafiador;
-Personagens carismáticos;
-Ótimas CGs;
-Troca de grupos entre as cenas.

Contrás
-Jogabilidade não diverte como a antiga;
-Efeitos sonoros;
-Slowdowns constantes.

Screens
Shining Force EXA PbucketShining Force EXA Pbucket

Shining Force EXA PbucketShining Force EXA Pbucket

Artworks
Shining Force EXA PbucketShining Force EXA PbucketShining Force EXA Pbucket

Shining Force EXA PbucketShining Force EXA PbucketShining Force EXA Pbucket

Wallpapers
Shining Force EXA Pbucket

Shining Force EXA Pbucket

Videos

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 833

Ver perfil do usuário http://nameless.forumeiros.com

Shining Force EXA Empty Re: Shining Force EXA

Mensagem por Aria Sanrevelle em Seg 7 Jan - 23:45

Que legal esse game!
Bom, ainda não joguei, mas é o que me parece!
A historia é interessante, e os personagens parecem ser carismáticos.
Pelo que mostra nas Screen e vídeo, os gráficos são muito bons!

Nhá fiquei curiosa pra jogar!
Aria Sanrevelle
Aria Sanrevelle
Técnico
Técnico

Número de Mensagens : 359

Ver perfil do usuário http://ephraimsidhe.wordpress.com/

Mensagem por Shinji Ikari em Qua 9 Jan - 22:12

De fato o jogo diverte bastante!
Estou apenas com 6 horas de game mas já deu pra ver que as opções são várias, peguei duas roupas com o Toma e uma com a Cyrille.
Pelo enredo, Toma já se encontrou com o líder dos Noswald e a líder dos Fyrlandt ( numa cena não interativa muito loka! ) e ambos parecem querer o poder da Shining Force, agora estou à procura de um amigo de Gadford ( o centáuro ) que se trata de um lobisomem que parece estar lutando ao lado dos Noswald sem motivo aparente.
As dungeons estão começando a ficar enormes e está cada vez mais difícil de defender o Geo-Fortress, até agora o game tem mostrado uma evolução bem legal.

Administrador
Administrador

Mensagem por Redoncio em Dom 23 Mar - 13:42

Infelizmente nunca joguei esses outros shinning Force só o primeiro que eu acho o melhor jogo de Mega Drive. Smile
Redoncio
Redoncio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shinji Ikari em Seg 24 Mar - 13:28

É muito bom mesmo, inclusive o remake desse Shining Force para Mega Drive que fizeram pro GBA é muito bom, inclusive, é ele que estou jogando no meu GBA SP.

Administrador
Administrador

Mensagem por bizZzerrinho em Ter 8 Abr - 22:31

Shinji Ikari escreveu:É muito bom mesmo, inclusive o remake desse Shining Force para Mega Drive que fizeram pro GBA é muito bom, inclusive, é ele que estou jogando no meu GBA SP.
De acordo com o que li à muito tempo em uma das minha revistas Nintendo World, todos os títulos(se não me falha a memória 2) Shining Force lançados para GBA, foram ridículos >.<

Eu mesmo já joguei não gostei, mas aqui não é lugar para discutirmos isso, e mudando de plataformas, esse novo Shining Force foi desenvolvido pela CAMELOT a mesma de Golden Sun, então qualidade o jogo deve ter ;p

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 324

Ver perfil do usuário http://www.com.br/index.php

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: