DesignNamelesS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» It's my turn!
Resident Evil 5 - Análise EmptyQua 22 Jul - 17:10 por Shinji Ikari

» Qual é o nome dessa fonte?
Resident Evil 5 - Análise EmptyQui 14 maio - 14:04 por Mike22

» Puta mundo injusto...
Resident Evil 5 - Análise EmptyTer 20 Ago - 0:39 por Shinji Ikari

» Desafio Logo Squiak
Resident Evil 5 - Análise EmptySex 6 Jul - 19:41 por rcmcastro

» Desafio Logo Squiak
Resident Evil 5 - Análise EmptySex 6 Jul - 19:39 por rcmcastro


Resident Evil 5 - Análise

Ir para baixo

Resident Evil 5 - Análise Empty Resident Evil 5 - Análise

Mensagem por Shinji Ikari Dom 3 maio - 15:57

"Cada vez mais eu me pego perguntando...
Se vale a pena lutar..."

Resident Evil 5

Resident Evil 5 - Análise RE5_Case


Resident Evil finalmente dá as caras nos consoles da nova geração, agora em seu quinto episódio oficial. Nele, você voltará a controlar o personagem principal do primeiro jogo originalmente lançado para PlayStation. Chris Redfield, um ex-membro do grupo S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Service) que após os incidentes na cidade de Raccoon adentrou no grupo do quinto episódio, o BSSA (Bioterrorism Security Assessment Alliance). Além disso, Chris não está sozinho, assim como no primeiro jogo, ele conta com uma parceira, mas não, dessa vez não é Jill Valentine e sim Sheva Alomar, bela mulher que ajuda Chris em sua jornada pelo país de origem da mulata, Africa. Juntos, eles acabam descobrindo que Wesker ( O traidor dos acontecimentos do original Resident Evil ) tem alguma ligação com os estranhos ataques terroristas.

Resident Evil 5 segue os traços de seu antecessor, Resident Evil 4, originalmente lançado para Game Cube com versões para PlayStation 2, Mobille e a mais recente Wii. O sistema é similar, sendo um jogo de terceira pessoa focando mais ação do que o terror em si mesmo. O que vem para diferenciar RE5 de RE4 com certeza é o sistem cooperativo, sendo possível dois jogadores adentrarem na mesma aventura de uma só vez, um controlando Chris e outro Sheva. A cooperação existente no título é impressionante e uma das melhores que já vi em qualquer game da nova geração. O sistema de inventário também mudou, muito mais dinânimo que os anteriores e , por que não, desesperador em alguns momentos uma vez que o jogo não pausa enquanto você o acessa, sendo necessário sempre procurar um lugar seguro para organizá-lo ( ou não! ).

A trama é inteligentíssima e na minha opinião bem melhor que a de Resident Evil 4, contamos com personagens do primeiro jogo e um enredo que nos mostra tudo com calma e clareza, aos poucos os mistérios vão sendo desvendados de forma impressionante no meio de grande ação e cenas cinematográficas com os infectados ( semelhante aos Las Plagas ) tentando arrancar a cabeça dos nossos heróis.

O replay do game é muito interessante, uma vez que existem muitos bônus para se comprar com pontos adquiridos conforme seu rank no desempenho dos capítulos, o que lhe fará tomar horas e horas de jogatina para poder conseguir tudo. Além disso, o modo Mercenaries está presente, muito mais frenético que antes e podendo também ser jogado cooperativo, off line ou on line. Inclusive, estou no ranking mundial da Xbox Live! ( hahahaha exibido! huahuahua )


Artworks
Chris
Chris 2
Sheva
Sheva 2
Alessa
Spencer
Wesker

Trailer